Young Learners Mater Dei e Yázigi embarcam para a Califórnia dia 20

Como em todos os anos, as atividades dos Young Learners podem ser acompanhadas no blog de viagem www.intercambiomaterdei.wordpress.com?

O centenário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) é uma das grandes novidades do intercâmbio 2019. Os Young Leaners do Colégio Mater Dei e do Yágizi Pato Branco estão quase fechando as malas para o embarque, em 20 de julho. O intercâmbio deste ano tem atividades de 22/07 a 03/08.

Além do programa de aprendizagem cultural e de língua inglesa na universidade, "este ano os alunos terão a oportunidade de participar do centenário da UCLA, que fez 100 anos em maio e prepararam até maio de 2020 um calendário de atividades. Vamos participar das discussões que estruturarão a UCLA para os próximos cem anos", destacou Fabiola Delavy, proprietária da +55 Intercâmbio e Turismo e responsável pela programação do intercâmbio.

O Califórnia Dreaming 2019 deve durar 17 dias e 15 noites. Estes e outros detalhes foram conhecidos pelos alunos intercambistas e seus familiares, em reunião realizada na noite da terça-feira, 2 de julho, nas dependências do colégio.

"Esse intercâmbio é um projeto totalmente diferenciado e em Pato Branco exclusivo a alunos do Colégio Mater Dei e da escola de idiomas Yázigi. Além disso, poder ficar hospedado dentro da UCLA, com aulas e atividades sociais, como se fossem de fato estudantes americanos é uma possibilidade única, algo que não é possível de ser realizado em uma viagem de turismo, por exemplo. O aluno que puder fazer essa viagem viverá algo inesquecível, para sempre", destacou a coordenadora pedagógica Vanessa Guerra Stefani, que sempre tutela a viagem.

Programação

Após assistir a jogos de basquete e de futebol americano, este ano os intercambistas assistirão a um jogo de beisebol. E terão a sorte de vislumbrar um clássico: "por conta dos cem anos, eles vão assistir os Dogers contra os Angels, os dois times do sul da Califórnia, pela Liga, na quarta-feira a noite, quando vão sair da universidade e poderão contemplar os dois times. A gente sempre pensava, qual dos dois? Os Angels são de Anaheim, onde ficam na segunda semana e os Dogers são de Los Angeles, onde ficam na primeira semana", comentou Fabiola.

Diante do calendário tradicional da agência e do Mater Dei, está organizado que os alunos visitem já nos primeiros dias o Griffith Park, Santa Mônica, Beverly Hills e o estúdio Warner Brothers, outra novidade. Eles também devem ir ao Universal, dia 1º de agosto.

Na quinta-feira eles terão um dia inteiro dentro de um parque. "Na primeira semana nunca tínhamos um parque: eram aulas de manhã e as atividades a tarde". Trata-se do Six Flags Magic Mountain, curtido por quem gosta de conteúdo geek, desenhos, HQs e personagens de filmes, pois o parque é administrado por um dos maiores estúdios de cinema, a Warner Brothers com parceria da DC Comics.

"É um parque radical que fica entre as montanhas e é todo de montanha russa. Os alunos que já iam no Knott's Berry Farm, que é todo radical, agora vão a esse outro parque que é muito mais radical".

Além destas, há outras visitas e atrações que poderão ser acompanhadas quase em tempo real, pelo blog de viagem www.intercambiomaterdei.wordpress.com

Viver em inglês

"Trata-se de uma experiência muito significativa, porque une a aprendizagem da língua inglesa na UCLA, uma das onze mais bem conceituadas universidades do mundo, com atividades de lazer, por meio de passeios culturais e entretenimento nos parques", resumiu Vanessa.

Para o vice-diretor, Fabricio Guerra, o principal benefício para o aluno, além do aprendizado do inglês é a questão da maturidade. "Tem uma vivência lá que permite toda a questão de independência, de autonomia, de fazer as coisas por conta própria, como simplesmente se virar para pedir uma comida sozinho num país totalmente diferente. E tem a questão de relacionamento, de fazer amizades, notamos que ele sai daqui com uma maturidade e volta diferente", contemplou.

Para muitos alunos, continua Fabricio, é a primeira viagem da vida para fora do país e para outros, inclusive, é a primeira viagem em que vão sozinhos, sem os pais. "Isso não tem preço e nesta idade é uma oportunidade única que faz a diferença na vida deles".

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Lucas Piaceski Agência PQPK