Mater Dei 50 Anos: Um Palco de Memórias

Nossa História

Mater Dei, Mãe de Deus. Nome escolhido para acolher o sonho de criar uma escola inteiramente voltada às necessidades infantis que, posteriormente, supririam as necessidades destas crianças quando adolescentes, jovens e adultos.

Com mais de 50 anos de história, o Mater Dei sempre se caracterizou pela perseverança em buscar o melhor complemento educativo para seus alunos.

Tem equipe especializada de professores, funcionários preparados para a dinâmica escolar e recursos pedagógicos de qualidade.

A infraestrutura conta com piscina aquecida, ginásio poliesportivo e ginásio de grama sintética, passando pela Oficina de Teatro Algemiro Pretto, pela Biblioteca Escolar Rosalina Fauri Pretto, laboratórios e outros espaços especialmente idealizados para o atendimento e recreação dos pequenos, sem contar com as atividades extracurriculares como apoio pedagógico nas disciplinas básicas do currículo escolar, treinamentos e escolinhas esportivas e projetos múltiplos que valorizam o ser humano em todas as suas dimensões, com ações pedagógicas voltadas para a responsabilidade social, a inclusão, o respeito ao meio ambiente e as diversidades.

• 1968

Fundação do Colégio Mater Dei, pela professora Zenaide Petry Bortot.
  • 1974

Assume a escola a professora Ivone Maria Pretto Guerra. Sua primeira turma contava com 13 alunos, no mês de março.
  • 1975

Início da implantação gradativa das séries iniciais do Ensino Fundamental e de lá para cá, a escola só cresceu, implantando as séries finais do Ensino Fundamental, posteriormente o Ensino Médio, completando assim a chamada Educação Básica, atendendo alunos da Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio.
  • 1982

Início da utilização do material didático da Editora Positivo, a escola que atendia apenas as crianças da Educação Infantil transformou-se em um colégio que coloca à disposição de seus alunos uma infraestrutura invejável com salas de aula equipadas com todos os recursos de multimídia para os alunos do Ensino Fundamental e Médio.
  • 2013

Implantação do projeto Seu Filho Bilíngue, com inauguração da Minicidade em inglês e inclusão, na proposta pedagógica,do ensino da língua inglesa, por intermédio de uma carga horária ampliada. A aprendizagem da segunda língua acontece com interação, estímulos multissensoriais, ludicidade, participação de atividades culturais e projetos educacionais. Desta forma, o aluno é estimulado a uma atitude proativa, voltada à busca constante de novas soluções para os desafios deste novo milênio.
  • 2016

Implantação do programa de Intercâmbio UCLA - Universidade California Los Angeles, em parceria com a Agência Mais 55 Intercâmbio e Turismo. A UCLA é mundialmente conhecida e considerada como a 11ª melhor universidade do mundo e a 10ª no ranking da América do Norte. Alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio são convidados a se tornarem Young Leaners, participando do Summer Camp, que proporciona morar na universidade por alguns dias enquanto realizam o curso de inglês e atividades sociais no campus.
  • 2018

Comemoração dos 50 anos em 50 dias. O Colégio Mater Dei reflete o seu comprometimento em desenvolver o processo educacional seguindo princípios e atitudes que valorizam a formação integral dos educandos em um ambiente em que o significado da palavra família está diretamente relacionado a todos os recursos que privilegiem a inovação e a busca constante do aperfeiçoamento na arte de educar.
  • 2019

Denominação Colégio Mater Dei Pré-vestibular, com inauguração das novas dependências do Uno Shopping. O local conta com auditório e salas de estudos preparadas para aprovar o aluno nos maiores vestibulares do país. O time de professores é especializado em aprovação.