NÍVEIS DE ENSINO

Tempo Integral

A mais completa formação para a criança, nos primeiros anos de vida. Voltado para as crianças de 2 a 7 anos, o Tempo Integral abrange as turmas da Educação Infantil e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I.

Por meio do aplicativo de Comunicação Escolar Smart Baby, os pais visualizam o dia escolar de seus filhos: os horários das aulas, recebem bilhetes e recados, veem o cardápio e o calendário escolar. Eles estudam com material didático internacional exclusivo da National Geographic: Just for Little Kids.

COMO FUNCIONA

No Tempo Integral Bilíngue do Mater Dei, as crianças são estimuladas ao convívio com a língua inglesa, através de projetos lúdicos e objetivos, levando-as a terem um contato permanente com o idioma.

SERÃO DUAS OPÇÕES DE TURMAS:

ENSINO EM TEMPO INTEGRAL:

Educação Infantil ou Ensino Fundamental I (1º e 2º Ano)

Opção 01 - Das 7h30 às 18h
Opção 02 - Das 10h às 18h

A proposta pedagógica do tempo integral atende aos alunos em duas frentes:

- Grupos 02 e 03 (crianças de 02 a 03 anos): sensibilização e iniciação na língua inglesa;

- Grupos 04 e 05 (crianças de 04 a 05 anos ) e 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental: proposta bilíngue, propondo projetos lúdicos e objetivos, levando as crianças a terem contato real e vivo com a língua inglesa.

As crianças ainda terão horários para prática de esportes, contação de histórias, teatro, sensibilização à robótica, e outras atividades lúdicas de cunho pedagógico. São atividades específicas para cada faixa etária, que vão promover:

- Desenvolvimento de múltiplas habilidades
- Incentivo às atividades lúdicas
- Atividades de educação ambiental
- Atividades teatrais
- Atividades sensoriais
- Balé
- Aulas de inglês
- Aulas de ginástica rítmica
- Escolinha de futebol Furacão
- Atividades físicas na piscina
- Esportes coletivos