Biblioteca Rosalina Fauri Pretto

Vasta, rica e aconchegante. Assim pode ser definida a Biblioteca RosalinaFauriPretto, do Colégio Mater Dei. Aqui se acredita que o espaço de pesquisa e de conhecimento é indispensável. Por isto, o colégio criou sua biblioteca ampla e confortável, que possibilita ao aluno encontrar informações que auxiliem a construção do seu conhecimento.

Além de ter à sua disposição um variado e qualitativo acervo de livros e periódicos, o aluno pode realizar pesquisas utilizando a Internet, devidamente orientados por profissionais capacitados.

A Biblioteca RosalinaFauriPretto possui acervo de mais de dez mil títulos, que podem ser utilizados em variados espaços físicos: sala de acervo,ilhas de estudos, no conforto daspoltronas, mas mesas coletivas de histórias ou ainda, no espaço da educação infantil, que foi criado para encantar os pequenos ao universo da leitura: tatame, iluminação e decoração diferenciada envolvendo os títulos infantis.

A biblioteca oferece possibilidade de consulta local e empréstimos domiciliares para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Este espaço de conhecimento está à disposição, também, para professores, funcionários e toda a família Mater Dei.

Então, o que falta para embarcar na melhor das viagens, aquela que acontece através da leitura?