ESCOLINHAS E TREINAMENTOS

Escolinhas e Treinamentos

Treinamentos de Futsal

Os treinamentos esportivos de futsal são exclusivos para os alunos do Colégio Mater Dei e estão organizados de acordo com as categorias participantes dos diversos eventos competitivos. As equipes de treinamento são aquelas que representam o colégio nas variadas competições e os resultados alcançados sempre foram expressivos.

As atividades de treinamento esportivo são conduzidas pelos professores de Educação Física do Colégio Mater Dei. Para o aluno participar do treinamento é necessário, além da habilidade física para a prática da modalidade e bons resultados escolares.

Escola Furacão

A Escola Furacão é um projeto do Clube Atlético Paranaense que tem como objetivo a formação de cidadãos e captação de talentos. O projeto tem como premissa formar cidadãos através do esporte, ensinando o indivíduo a se relacionar em grupo de forma harmoniosa, a ganhar e a perder, a respeitar regras ao praticar uma atividade prazerosa e saudável.

Além de contribuir para a formação de cidadãos, o projeto também dará oportunidade para os alunos de destaque se tornarem atletas do CAP.

Utilizando uma metodologia diferenciada, professores capacitados e material didático de primeira linha, a Escola do Atlético Paranaense oferece o que há de melhor em inovação na área de futebol.

Para mais informações, clique aqui

Futebol 7 Feminino

As atividades de futebol 7 feminino da Escola Furacão de Pato Branco é mais um projeto de futebol com a metodologia do Athletico Paranaense, que funciona em parceria com o Colégio Mater Dei. Voltado para meninas de 11 a 15 anos, os treinos serão realizados nas quartas e sextas-feiras, no Mater Sintético, das 17h às 18h. O professor Marcelo Serrão conduzirá as atividades.

Além da conceituada metodologia do clube e material de treino, as meninas terão kit de uniforme exclusivo da Escola Furacão.

As aulas experimentais não têm custo. Para informações, entrar em contato na secretaria da escola, pelo telefone 46 3225 3921.

Escolinha de base Pato Basquete

O Colégio Mater Dei é a sede da décima quinta escolinha de basquete do Pato: a primeira escolinha do Pato Basquete para crianças de 6 a 10 anos.

O projeto da Escolinha de Base é aberto a toda comunidade. Mater Dei fornece a escola, com a estrutura do ginásio e tabelas; e o time Pato Basquete entra com os professores, bolas, materiais, cones, bem como toda a metodologia e supervisão.

O projeto Pato Basquete iniciou em Pato Branco em 31 de março de 2018 e conta com 15 escolinhas, as categorias de base, feminino, máster, time B, time profissional, que é o que mais tem visibilidade, passando pelas competições: Estadual, Liga Ouro e a NBB, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete.

Escolinha de Basquetebol

O basquetebol é um dos esportes mais populares na sociedade e na Escolinha de Basquete do Colégio Mater Dei as atividades são desenvolvidas a partir de dois enfoques: o físico esportivo e o social.

As aulas da Escolinha de Basquete são exclusivas para os alunos do Colégio Mater Dei, aberta para turmas de 11 a 14 anos. Após a participação na Escolinha de Basquete, os alunos são encaminhados para o Projeto de Treinamento da Seleção Mater Dei.

Escolinha de Karatê

O karatê pode ser considerado um treinamento físico aeróbico que pode ser iniciado aos cinco anos. Ajuda a criança a conhecer seu próprio corpo através de técnicas do karatê, aquecimentos, alongamentos e brincadeiras. Proporciona muitos benefícios importantes para os jovens, são referidos em japonês como chiiku (desenvolvimento mental), tokuiku (moral) e taiiku (desenvolvimento físico). Estas são as mesmas três classes de desenvolvimento pessoal encontradas em sistemas educativos tradicionais. A atividade também melhora a postura, a concentração e desenvolve autoestima.

As aulas para Escolinha de Karatê estão abertas para alunos do Colégio Mater Dei e de toda a comunidade, para meninos e meninas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Os treinamentos vão de fevereiro a junho / agosto a novembro. Para graduados e iniciantes, infantil e adulto.

Escolinha de Natação

A Escolinha de Natação do Colégio Mater Dei é voltada especialmente para o público infantil e o seu principal objetivo é proporcionar às crianças, num ambiente aconchegante e apropriado, a vivência e a exploração do meio aquático. Nadar deixa a criança mais ágil e esperta e é o único exercício que estimula todas as partes do corpo, pois a água proporciona movimentos tridimensionais.

A criança que pratica natação tem o sistema imunológico mais fortalecido, pois desde cedo ela é submetida a mudanças de temperatura, sua capacidade de desenvolver anticorpos aumenta e favorece sua resistência.

As aulas da Escolinha de Natação são exclusivas para alunos do Colégio Mater Dei, aberta para meninos e meninas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, conduzidas, com toda a segurança, por professores de Educação Física com especialização na área.

Escolinha de Ginástica Rítmica (GR)

A Escolinha de Ginástica Rítmica tem como objetivo desenvolver nas meninas o corpo em sua totalidade, como qualidades físicas e de ritmo, aprimoramento dos movimentos naturais e aperfeiçoamento das capacidades psicomotoras.

É ofertada em nível iniciante e avançado. As aulas são duas vezes por semana e vão de fevereiro a junho / agosto a novembro.