ESTRUTURA

Ambientes Pedagógicos

Em todos os níveis de ensino, os ambientes pedagógicos do Colégio Mater Dei priorizam o conforto e bem-estar de seus alunos.

Espaço Bilíngue

As aulas de inglês do projeto "Seu Filho Bilíngue" acontecem no espaço bilíngue da escola, que proporciona ao aluno um contato direto com um novo mundo de aprendizagem. As salas da aula do espaço bilíngue são diferenciadas, possuem lousas pedagógicas e permitem a interação dos softwares oferecidos pelo livro didático internacional, proporcionando a inserção na língua e favorecendo as atividades direcionadas.

Educação Infantil

Na Educação Infantil, tudo foi planejado para atender aos pequenos: salas de aula, banheiros, fraldário, brinquedoteca, salão recreativo, com espaço para festas de aniversário, parques e pátio exclusivo para esta faixa etária. O acesso dos pais/responsáveis também é especial, com entrada coberta para carros, facilitando entrada e saída dos alunos.

Ensino Fundamental e Médio

No Ensino Fundamental e Médio, os espaços pedagógicos também estão configurados para atender as diversas faixas etárias, com salas de aula climatizadas, equipamento multimídia em cada uma delas, sala de projeção com tela "activboard" (lousa digital), biblioteca com sala de acervo e estudo, disponibilizando computadores para pesquisas e atividades e rede wi-fi para acesso à internet. A sala que acolhe os alunos da terceira série do Ensino Médio (terceirão), também atende a todas as necessidades exigidas pela série e está organizada nos mesmos moldes das salas do Curso e Colégio Positivo de Curitiba.

Cantina

Cantina Escolar para todos os alunos do Ensino Fundamental e Médio, oferecendo lanches nutricionalmente adequados aos alunos. Refrigerantes e frituras estão fora do cardápio!

Laboratórios

Laboratório de Ciências, Física, Química e Biologia, organizado com equipamentos e materiais necessários para a prática da iniciação científica dos alunos de todos os níveis de ensino. Os conteúdos ali trabalhados de forma prática já receberão a fundamentação teórica em sala de aula.

Quadra de Grama Sintética

O Colégio Mater Dei foi o primeiro da região a oferecer aos seus alunos um ginásio poliesportivo completo para a prática de várias modalidades esportivas. Recentemente, também inaugurou um ginásio de grama sintética, com capacidade para acomodar, em suas arquibancadas, mais de mil pessoas, possuindo quadra de grama sintética em dimensões oficiais para a prática do futebol society. Este espaço esportivo do Colégio Mater Dei também oferece salão de festas para confraternizações internas e externas.

Piscina Aquecida

O Colégio Mater Dei coloca à disposição de seus alunos duas piscinas aquecidas (infantil e adulto) para a prática de atividades aquáticas, com toda a segurança e cuidados de higiene, nas piscinas e nos vestiários que atendem o público feminino e masculino. As piscinas são usadas tanto para atividades curriculares como complementares.

Outros espaços:

• * Pátio escolar com espaço específico para aulas ao ar livre;
  • * Oficina de Teatro - espaço para atividades culturais com 120 lugares;