NÍVEIS DE ENSINO

Ensino Médio - 1º e 2º séries

O Ensino Médio do Colégio Mater Dei é desafiador. Propõe ao aluno uma aprendizagem contínua, responsável, ofertando os melhores recursos pedagógicos para o fortalecimento de ações que intensifiquem a sua preparação. A carga horária do Ensino Médio Mater Dei é ampliada em todas as séries, com o objetivo de tirar o máximo de proveito das matérias. O material didático Positivo é um diferencial, pois aprofunda ainda mais os conteúdos trabalhados em sala de aula. Ao final de todo o ciclo, o aluno estará preparado para enfrentar os vestibulares mais corridos.Não por acaso, o Mater Dei sempre está entre os primeiros colocados nos resultados do ENEM na região.

TECNOLOGIA

O Ensino Médio Mater Dei ainda conta com aulas com tablets, utilizando o Portal Positivo (On), que possui um vasto conteúdo digital, bem como aulas de robótica, que trabalha princípios de programação, fortalecendo no aluno as áreas de física e matemática.

Desta forma, a proposta curricular para estas séries é de trabalho intensivo, organizado e disciplinado, associando à rotina das aulas em salas multimídias, várias outras atividades criteriosamente planejadas para absorver e canalizar de forma agradável e produtiva a energia e a capacidade do estudante.

OLIMPÍADAS

Este é o nível de ensino em que o colégio incentiva a mais participar de olimpíadas do conhecimento, algo que fortalece a confiança do estudante em testar seus conhecimentos e meios pelos quais se tem alcançado resultados diferenciados para uma etapa maior, como a do vestibular.

Tudo isto constantemente conduzido por educadores reconhecidamente capacitados e experientes que tem produzido formação de comprovada excelência, com o suporte do material didático da Editora Positivo.

PROJETO SEMI-INTEGRAL

Para aqueles alunos do Ensino Médio que possuem desafios ainda maiores e desejam aprofundar e revisar o conhecimento em sala de aula, a escola ainda oferece um projeto Semi-Integral, no contraturno, onde o aluno passa 02 tardes por semana na escola.

Neste projeto, utilizamos também material didático do Positivo, com aulas conceito, visto que em várias oportunidades o aluno utilizará exclusivamente tablets e outras ferramentas tecnológicas.

Os alunos que optarem pelo projeto terão aulas complementares de Atualidades, Física, Química, Matemática, Biologia e Linguagens.