Aluna do Colégio Mater Dei conquista 1º lugar na Liga de Leitores

A aluna Yasmin Covatti Marques, da 1ª série A, do Colégio Mater Dei, de Pato Branco, alcançou o 1º lugar na Liga de Leitores da plataforma Árvore. Yasmin comentou sobre a emoção em receber o prêmio. "Eu fiquei bem emocionada, foi muito legal ser reconhecida dessa forma, eu leio desde bem pequena, sempre fui muito incentivada no colégio e em casa também, meus pais sempre compravam os livros que eu queria."

De que forma o concurso de leitura é realizado?

A Liga de Leitores é um ambiente virtual que promove o hábito da leitura entre os estudantes. A didática é mais um dos recursos oferecidos pela rede de escolas conveniadas Positivo. Para pontuar e avançar na competição, é necessário se dedicar à leitura de diferentes obras, ampliando assim o conhecimento e desenvolvendo habilidades fundamentais para o século XXI.

O concurso de leitura, que conta com desafios semanais, é uma oportunidade única para os alunos aprimorarem suas habilidades de interpretação, análise crítica e criatividade, além de promover uma experiência que une os aspectos digital e físico de forma gamificada, tornando o aprendizado ainda mais dinâmico.

A conquista de Yasmin na Liga de Leitores da Árvore é motivo de orgulho para todos do Colégio Mater Dei e ressalta a importância do estímulo à leitura como ferramenta essencial para o desenvolvimento educacional e cultural dos jovens. A aluna deixou uma mensagem sobre a importância da leitura. "Quando você está lendo tudo é fácil, é tranquilo e você aprende muito, porque tem muitos livros que falam sobre coisas extremamente diferentes. E é um jeito de escapar da realidade e aprender de uma maneira divertida".