NOTÍCIAS

Notícias

Tem medalhista Mater Dei na Olimpíada Paranaense de Química da UTFPR, no intercâmbio a Los Angeles

 

O aluno Lucas Boligon, da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Mater Dei, foi premiado em sua categoria na XVI Olimpíada Paranaense de Química da UTFPR - Campus Pato Branco, resultado de sua dedicação e comprometimento com os estudos.

No intercâmbio, ele se integra bastante com os estrangeiros, fazendo muitos amigos e colecionando fotos com moradores de diversas nações. Viajou, já tendo o fato de ser medalhista em Química a comemorar. 

Ao todo da Olimpíada de Química da UTFPR, somente o Mater Dei e o Colégio Vicentino tiveram alunos premiados. Em modalidades de competição diferentes, o Lucas Boligon conquistou a medalha de ouro para alunos de 1º e 2º ano do Médio. E o Vicentino venceu com duas medalhas em 3º ano do Ensino Médio.

O professor de Química Antonio Tubiana, que coordenou a olimpíada no Colégio Mater Dei, disse que ao todo foram inscritos 25 alunos, limite da competição. "Não chegamos a fazer revisões específicas em virtude do tempo limitado, mas selecionamos os alunos por nota, por conhecer os gabaritos de cada um. O Lucas se sobressaiu porque é um aluno muito dedicado, sempre demonstrou interesse pelo que estava fazendo. É interessado e educado acima de tudo", mencionou o professor. 

Além de Tubiana, são também professores de Química do Colégio Mater Dei Rogério Blanco e André Imperator. Segundo o professor Antonio Tubiana, para se sobressair em uma competição como a Olimpíada de Química deve-se, acima de tudo, ter dedicação em sala de aula. "Se é um aluno dedicado que aprende bem o conteúdo, a olimpíada vai ser um reflexo disso", completou. 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Agência PQPK

Foto: Vanessa Guerra/Direto de LA

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias