Alunos do Colégio Mater Dei doam 4 toneladas de alimentos para entidades de Pato Branco.

Os alunos do Colégio Mater Dei arrecadaram mais de quatro toneladas de alimentos durante o desafio solidário do Festival Esportivo, que aconteceu de 7 a 11 de novembro, entre alunos de 6º a 9º ano do ensino fundamental e 1º e 2º ano do ensino médio. "Desde o começo, todos estavam muito animados para os jogos e para arrecadar a maior quantidade de alimentos, nossos pais nos ajudaram muito, sempre nos incentivando que, independente da classificação nos jogos, o mais importante é ajudar quem mais precisa" comentou a aluna do 8º ano do ensino fundamental, Natalia Bortot Andrade.

Nesta sexta-feira, 25, os alunos reuniram-se no ginásio de esportes do colégio, juntamente com professores, coordenadores e direção, para fazer a entrega dos alimentos para os representantes de cinco entidades do município de Pato Branco: Fundabem, Remanso da Pedreira, Missão SOS Vida, casa de apoio GAMA e Lar dos idosos São Francisco de Assis.

Todos os representantes comentaram sobre a importância da doação dos alimentos, principalmente com a chegada do final de ano. Dilson Hartmann, do SOS vida falou que "a missão atende 70 pessoas e vive de doações como esta". Claudia Mohr, do Remanso da Pedreira também comentou sobre o dia a dia das 117 crianças atendidas. "São quatro refeições por dia e, tudo o que não utilizamos no remanso, entregamos para as famílias."

"No Lar dos Idosos, toda doação da comunidade, de iniciativas como esta dos alunos do Mater Dei é de fundamental importância, contribui muito para que possamos conduzir os caminhos do Lar para darmos dignidade e tratar os acolhidos com o respeito e carinho que eles merecem", ressaltou o vice-presidente Sabino Oltramari.  Sueli Braum, do grupo de apoio Gama contou que os alimentos ajudam na manutenção da casa. "Nós temos hospedagens de pacientes e outras que não ficam hospedadas, mas que fazem as refeições, então esses alimentos são muito bem-vindos"

A Fundabem, que atende, atualmente, 132 crianças, de 17 bairros de Pato Branco, destinará os alimentos para as famílias. "Neste final de ano, devido às férias, nós fizemos sacolinhas para que os alunos levem para casa para dividir com seus familiares" concluiu a representante, Marlei Salete Andrade.

Atitudes como essa faz despertar nos alunos a união, o cuidado com a comunidade, a importância de olhar para quem mais precisa e o espírito de solidariedade.