Extração caseira de DNA do morango!

Nos dias 25 e 26 deste mês de fevereiro os alunos do 8º Ano do Colégio Mater Dei aprenderam a extrair o DNA do morango no laboratório de ciências da própria instituição.

As explicações de como desenvolver os processos ficaram sob o comando da professora Cris Chuarts Kloss. Foram utilizados suprimentos caseiros como água, detergente de cozinha neutro, sal de cozinha e álcool comum 70% para a realização da experiência.

O objetivo é entender os conceitos de genética básica e demonstrar como podemos identificar, extrair e visualizar o DNA isolado do morango com coisas simples. "Nesse processo, os estudantes demonstram sua compreensão aplicando conhecimentos anteriormente vistos em sala de aula, descrevendo e explicando cientificamente o fenômeno" disse Cris.

Após a prática os alunos farão um relatório onde contarão detalhadamente sua experiência com o experimento aplicado.