Nova plataforma Positivo On muda o cotidiano para o educador e para o aluno

Trilhas do conhecimento. Esse é um dos principais conceitos que faz com que a plataforma Positivo On venha como uma nova proposta, em comparação ao Portal Positivo, que era utilizado no ano passado no Colégio Mater Dei. É uma plataforma que pretende estar presente no cotidiano da sala de aula, uma vez que sonda o que o aluno já sabe sobre aquele assunto em determinada disciplina, disponibiliza estas informações ao professor que pode preparar melhor os conteúdos a serem abordados. E em médio prazo, a própria plataforma começará a oferecer ao aluno materiais pelos quais ele mais se interessa.

Por isto, a plataforma ON é adaptativa.

Representando a coordenadoria pedagógica, Davi Marangon, que é coordenador das Áreas de Educação Física e Arte, salienta: "Significa que vai estar mais diretamente voltada para o cotidiano da sala de aula. O professor vai ter acesso antecipadamente a uma sondagem sobre como está o conhecimento do aluno em relação a aprendizagens anteriores, isto vai poder transformar no planejamento uma aprendizagem mais significativa. Os dados que a plataforma vai colhendo a partir desse ano vão ser depois utilizados para oferecer ao aluno recursos que ele se interessa e também, disponibilizando os conteúdos digitais que já tínhamos, também estão na plataforma On. Auxilia na questão do planejamento do professor, na organização da aprendizagem dos próprios alunos vão poder utilizar a plataforma para antecipar os seus estudos e as famílias vão poder acompanhar também os relatórios e tudo o mais".

Davi Marangon explicou que a Editora Positivo está em fase de transição do portal para a plataforma, e a Positivo On gradativamente vai estar presente. "Como está no começo, alguns conteúdos estão sendo subidos, alguns ajustes ainda nesse início, mas gradativamente ela vai estar funcionando 100%."

Educador atualizado

Na primeira semana de abril a Editora Positivo esteve em Pato Branco ofertando seu Programa de Cursos 2017, no qual cada educador pode se inscrever em sua área de conhecimento e receber toda a formação necessária para colocar esses recursos tecnológicos em prática. O Colégio Mater Dei participou em todas as disciplinas.

"Tem a ver coma  formação continuada do professor nas áreas de conhecimento. Tem a ver também com oportunizar ao professor ter acesso a diferentes dinâmicas com o uso de material didático, não somente o físico, mas hoje pensando em todos os recursos que a Editora Positivo oferece à escola conveniada, que é o material físico que os alunos recebem, mas também os livros digitais e agora a Plataforma On"

O coordenador salienta o conjunto de recursos que podem ser utilizados. Com o professor atualizado nessas novas linguagens, no uso das tecnologias, no aprofundamento das metodologias específicas nas áreas do conhecimento, certamente se consolida um momento de troca de experiências.

Acesse!

Positivo On já está disponível. No começo do mês de abril o Colégio Mater Dei enviou via bilhete aos pais e alunos o login e senha de acesso ao Positivo On. Acesse e dê asas ao conhecimento!

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Agência PQPK