Agenda escolar: Colégio Mater Dei inicia uso do App Connect Escolas

Seu filho com maior monitoramento e você mais seguro. Neste 9 de fevereiro, o Colégio Mater Dei inicia o uso do Connect Escolas, um aplicativo para Smartphone que funcionará como uma agenda escolar com informações sobre a rotina das crianças. Ao final de cada dia letivo, os pais receberão todas as informações sobre: alimentação, sono, atividades pedagógicas. O aplicativo estará disponível para todos os alunos da Educação Infantil e também aos alunos que fazem parte do tempo integral Bilíngue.

Além disso, o App servirá também para os recados diários e tarefa de casa, acompanhamento do cardápio semanal, visualização das câmeras de sala de aula e calendário e convites para os eventos escolares.

Como baixar o App

No fim da tarde desta quarta-feira, o colégio enviou um bilhete aos pais da Educação Infantil e Tempo Interal Bilíngue, informando como realizar o cadastro. Os pais e responsáveis devem fazer os seguintes passos:

1º Na loja de aplicativos do seu aparelho (App Store para iPhone ou Google Play para outros dispositivos), pesquisar por Colégio Mater Dei e fazer o download do aplicativo.

2º Abrir o aplicativo no canto superior direito, acessar a opção "Registro". Informar o e-mail do responsável (deve ser o mesmo informado ao Colégio Materdei quando efetuada a matrícula).

Após esse procedimento, o departamento de tecnologia do colégio fará a liberação e você receberá o e-mail, a senha para acesso ao aplicativo e assim o sistema estará pronto para uso. Em caso de dificuldades, favor entrar em contato pelo telefone (46) 3225 3921.

Assessoria de Imprensa Grupo Mater Dei

Daiana Pasquim