NOTÍCIAS

Notícias

Lançado Tempo Integral Bilíngue Mater Dei com muitas novidades para 2017

O Colégio Mater Dei convidou e os pais compareceram no Auditório Mater Dei no Unoshopping, na noite desta quarta-feira (9), para conhecer uma das grandes novidades do ano letivo de 2017: O Tempo Integral Bilíngue. 

Voltado para as crianças de 2 a 7 anos, abrange as turmas da Educação Infantil e o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I. As novidades desta proposta pedagógica foram apresentadas pela diretora Ivone Maria Pretto Guerra e pelo vice-diretor Fabricio Guerra, reforçando o compromisso com a mais completa formação da criança nestes primeiros anos de vida. 

"Há muito tempo a Vanessa e o Fabricio vem lutando para implantar o tempo integral. Eles visitaram muitas escolas e lugares diferentes e o Positivo está conosco pela segurança e grandiosidade do trabalho", contou Vanessa. Fabricio acrescentou que "foram mais de dois anos pesquisando, para hoje trazer o projeto para vocês". 

O Colégio está investindo na readequação de novos espaços, no entorno do atual Ginásio de Esportes, que ganha um hall de acesso como espaço de convivência. O corredor e a atual academia, por exemplo, se tornarão cozinha e refeitório, que terão acompanhamento permanente do chef Gilmar Fava e da nutricionista Emariele Baldissera, também apresentados aos pais. Ali também será a nova biblioteca do Colégio Mater Dei. 

Outra novidade é a revitalização do auditório do Colégio, que será reativado a partir de 2017, totalmente reformado. Todos os novos espaços foram apresentados em vídeo, do projeto das arquitetas Ádia Figueiredo e Elaine Carla Tres Dietrich.

Uma marcante mudança pedagógica é que todos os alunos do Materzinho, sejam do ensino regular ou do tempo integral, terão aulas até as 18h. O horário estendido para toda a Educação Infantil, segue o que já acontece com o Ensino Fundamental, devido à carga horária especial do Positive English Solution (PES), para o contato permanente com a língua inglesa. Eles terão material didático internacional exclusivo da National Geographic: Just for Little Kids. 

Por meio do inovador aplicativo de Comunicação Escolar, o Connect Escolas adquirido pelo Colégio Mater Dei, os pais visualizarão toda a rotina, no dia escolar de seus filhos: os horários das aulas, receber bilhetes e recados, ver o cardápio e calendário escolar. "Os pais conseguirão acompanhar se a criança se alimentou bem, se dormiu bem, entre outras atividades. O grande diferencial de nosso tempo integral será os alunos se alimentarem adequadamente, para que vejam o exemplo na escola", enfatizou Fabricio Guerra. 

 

Como vai funcionar

No Tempo Integral Bilíngue do Mater Dei, as crianças são estimuladas ao convívio na  língua inglesa através de projetos lúdicos e objetivos, levando-as a terem um contato permanente com o idioma.

 

Serão duas opções de turmas:

 

ENSINO REGULAR

Educação Infantil

Ensino Fundamental I

Das 13h15min às 18h

Das 13h15min às 18h

* A partir de 2017, a Educação Infantil estenderá seu horário até as 18h.

 

ENSINO EM TEMPO INTEGRAL

Educação Infantil

 

Opção 01 - Das 08h às 18h

Opção 02 - Das 10h às 18h

Ensino Fundamental I (1º e 2º Ano)

 

Opção 01 - Das 08h às 18h

Opção 02 - Das 10h às 18h

 

A proposta pedagógica do tempo integral atenderá aos alunos em duas frentes:

·  Grupos 02 e 03 (crianças de 02 a 03 anos): sensibilização e iniciação na língua inglesa;

 

· Grupos 04 e 05 (crianças de 04 a 05 anos ) e 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental: proposta bilíngue, propondo projetos lúdicos e objetivos, levando as crianças a terem contato real e vivo com a língua inglesa.

 

As crianças ainda terão horários para prática de esportes, contação de histórias, teatro, sensibilização à robótica, e outras atividades lúdicas de cunho pedagógico.

 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Fotos: Lucas Piaceski/ Agência PQPK

Imagens em perspectiva: Arquitetas Ádia Figueiredo e Elaine Carla Tres Dietrich

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias