Jogos Intersséries

Todos os anos, no mês de agosto, quando chegam os Jogos Intersséries, a agitação aumenta entre os alunos do Colégio Mater Dei. Este é um dos grandes eventos da instituição e, sem dúvida nenhuma, um dos mais esperados. Já na festa de abertura, que envolve alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª série do Ensino Médio, o som da música se mistura ao grito das torcidas.
Os períodos de diversão são garantidos. Os alunos são divididos em categorias determinadas pela faixa etária de cada grupo e competem entre si em várias modalidades esportivas e também em jogos cooperativos, sendo os vencedores premiados.

No entanto, como em qualquer disputa os momentos de estresse estão presentes. É nesse instante que o aprendizado se torna ainda mais rico, uma vez que, disputas são feitas de momentos positivos e negativos e é por meio de ambos que os alunos aprendem a lidar tanto com as vitórias como com as derrotas, não só nas quadras, mas também na vida.

E são estes momentos de aprendizagem ativa que transformam os Jogos Intersséries do Colégio Mater Dei em uma proposta potencialmente positiva.

Confira as fotos dos Jogos Intersséries 2014: