Acadêmicos de Medicina contam como a bolsa de estudos do Colégio Mater Dei mudou suas vidas

Inscrições para o MaterTeste para ingresso no ensino fundamental e médio do Colégio Mater Dei se encerram nesta quinta-feira, 16
Seja ex-aluno de escola pública ou já acadêmico de alguma universidade, cursando a tão almejada Medicina, muitos jovens têm algo em comum: ter estudado no Colégio Mater Dei, inclusive de graça. Um dos principais colégios particulares do Sul do país proporciona à sociedade um diferencial na forma de entrar: o MaterTeste. É uma avaliação que mede o conhecimento dos alunos oferecendo premiação na forma de descontos especiais e bolsas de estudo para os primeiros colocados.
Foi assim com os jovens de 18 anos Luiz Pierre Huning e Joana Perusso, ambos cursando Medicina após terem oportunidades que mudaram suas vidas, através do MaterTeste.
A história de Luiz Pierre, 18, foi a de estudar a vida inteira em escola pública, exceto o terceirão, quando ganhou a bolsa no colégio Mater Dei. Ele nasceu em Pato Branco, mas morava em Itapejara e vinha de ônibus todos os dias. "Entrei por meio do MaterTeste. Era de escola pública e consegui uma bolsa. Acredito que se não tivesse conseguido essa bolsa no Mater Dei não teria conseguido passar no vestibular. Colégio público é complicado para conseguir seguir em frente. Desde que iniciei o ensino médio tinha me dedicado, pois havia me decidido que queria um curso na área da saúde. Quando recebi a resposta do MaterTeste não acreditava. Não pensava que fosse verdade. A diferença em minha formação foi impressionante desde o início", contou. Luiz Pierre afirma que começou a fazer vestibular desde a oitava série e que estava acostumado com as provas. "Muitos falavam que a prova era difícil, fui um pouco assustado e passei em primeiro lugar. Fiz 40 acertos de 45 questões. No Mater Dei você fica muito mais focado no vestibular. Deixa de ter aquelas aulas monótonas e foca só no que é fundamental. Dá um visão bem importante e prepara muito bem", afirmou.
Luiz Pierre mudou para Cascavel no início deste ano, cursando Medicina na Unioeste, onde ingressou pelo excelente resultado no Enem: 795,32 na pontuação geral e 920 na redação. Com este resultado ele conseguiu ser aprovado em Dourados e na Federal de Minas Gerais; e teve um bom desempenho sendo aprovado ainda na PUC-PR, Universidade Positivo (UP), Evangélica e UFGV.
A história de Joana Perusso é diferente, pois estudou dos três de idade até os 16 anos no Colégio Mater Dei. Hoje ela cursa Medicina na Unochapecó. No Enem, Joana somou média total de 750, sendo 980 na redação, saldo que a colocou em primeiro lugar em Odontologia na Unioeste. "Eu comecei no Mater Dei desde pequena, no Maternal. Fiz o MaterTeste para o primeiro ano do Médio. Ganhei a bolsa. Sempre confiei muito no Mater Dei, meus pais sempre acharam que foi o melhor. Lá sempre me deram bastante atenção e eu me dediquei bastante. O MaterTeste é bom para as pessoas fazerem, pois além disso, podem comprovar que o que estão estudando seja suficiente. E o ensino médio do Mater Dei é o melhor!", salientou.
A influência por Medicina veio da família, dos tios que são médicos. "Medicina era um sonho de toda a vida, desde pequenina já brincava que exerceria esta profissão. E sempre gostei bastante do Mater Dei, tanto é que definiu as oportunidades que tive. Durante o segundo ano do Ensino Médio, fiz também o "Terceirão Mais", do Mater Dei. Foi bem bom. Estudei conteúdos das duas séries o ano todo".
O Mater Teste
As inscrições podem ser efetivadas no site do colégio http://www.colegiomaterdei.com.br/materteste/ até esta quinta-feira (16). A prova é no sábado de manhã, dia 18, das 8h30 às 11h30. O candidato deve chegar às 8h.
O vice-diretor do Colégio Mater Dei, Fabricio Pretto Guerra salienta que o Materteste, concurso de bolsas do Colégio Mater Dei, é um projeto que avalia o conhecimento que os alunos adquiriram durante a caminhada escolar, oferecendo premiação na forma de bolsas de estudos. "Todos os anos, mais de 400 alunos de escolas públicas e privadas de Pato Branco e região se movimentam para realização desta prova. Neste ano de 2014, a expectativa é de superar 500 inscrições. A oportunidade de realização desta prova é oferecida para alunos que estão atualmente cursando o 5º, 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental e a 2ª Série do Ensino Médio".
Fabricio lembra que a prova é realizada nos moldes dos processos seletivos de faculdades e universidades, inclusive com preenchimento de gabarito, para que os alunos tenham uma experiência muito próxima do vestibular. "As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser realizadas pela Internet", convidou, acrescentando que "aos alunos aprovados na prova, o Mater Dei oferece um acompanhamento em conjunto com a família, para que o aluno tire o máximo de proveito da oportunidade de estudar na escola e esteja sempre evoluindo".
Texto: Daiana Pasquim (DRT/PR 5613)/ AC Grupo Mater Dei
Assessoria de Comunicação
Agência PQPK