NOTÍCIAS

Notícias

Pais se impressionam com orientações repassadas pela dra Patricia Peck Pinheiro

Você foi à palestra da dra Patricia Peck Pinheiro na noite desta quinta-feira (3) e quer mais? Ou não pode ir e ficou impressionado com a repercussão e gostaria de se inteirar sobre o assunto?

 

Ouça

Confira aqui a entrevista que ela concedeu à imprensa, pouco antes da palestra.

http://bit.ly/InterviewPECK

 

Assista

Nesta sexta-feira (4), às 19h30, a dra Patricia Peck é a entrevistada pelo jornalista Ari Ignácio de Lima, no programa Sudoeste em Destaque. Haverá reprise no sábado.

 

Com que idade dar um smartphone ou tablet na mão de meu filho? A recondução da pergunta deve ser: Que medidas temos que tomar já que nosso filho usa dispositivos desde os dois anos de idade, ou mesmo, com apenas meses?

Foram estes os caminhos discutidos na noite desta quinta-feira (3), nas dependências da Faculdade Mater Dei. 
Uma das maiores autoridades em Direito Digital do país, a advogada e doutoranda em Direito Internacional pela USP, Patrícia Peck Pinheiro, palestrou para o público ligado ao Colégio Mater Dei e Faculdade Mater Deipela segunda vez na história. Este ano, os pais foram o principal foco, por isto o tema: "Como proteger a família e os pais na internet", sobre o qual ela falou por uma hora para o Auditório Algemiro Pretto lotado. 
Peck é especialista em Direito Digital e fundadora do Família Mais Segura na Internet - Instituto istart (www.istart.org.br). Foi dela que o Colégio recebeu os quatro selos de Escola Digital 100% segura. 
A especialista entende a internet como a rua na Era Digital, em que nós acessamos e esta também nos acessa: "Você acessa a rua e a rua acessa você, é uma via de duas mãos, não temos isto muito claro e por isto nosso comportamento é displicente, meio descuidado". Mas alerta que, assim como fechamos a porta de nossa casa à noite, que o ideal para as crianças e adolescentes é também se fechar a porta digital, tendo os pais a obrigação de controlar os passos de desenvolvimento, bem como quanto tempo por dia se fará uso. "A internet não é boa ou má. Quem faz o bem ou mal é a forma como utilizamos deste meio", lembrou.
Suas ideias estão congregadas em 17 obras publicadas, a mais conhecida, já em sexta edição na Editora Saraiva. Peck concedeu muitas entrevistas aos meios de comunicação do Sudoeste, o que proporcionará que os direcionamentos trazidos por ela, tão caros à sociedade atual, serão amplamente repercutidos.
 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Fotos: Lucas Piaceski

Agência PQPK

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias