NOTÍCIAS

Notícias

Com Editora Positivo, Mater Dei proporciona aos seus alunos o que há de mais atualizado sobre as faces do país

 

Coordenadora pedagógica regional da Editora Positivo, Claudia Saad, realiza trabalhos constantes com coordenadoras e professores Mater Dei

 

Colorido, dinâmico, atual. São muitos os adjetivos que podem apresentar o material didático fornecido pela Editora Positivo, grande parceiro de aprendizado do Colégio Mater Dei em sua trajetória. São portas que o colégio abre para os alunos aperfeiçoarem muito seus conhecimentos e a retroalimentação deste crescimento é quase que diária. Os educadores do Colégio Mater Dei, juntos aos coordenadores dos níveis de ensino, têm momentos específicos para avaliar pontos positivos e que ainda podem ser melhorados. 

De duas a três vezes ao ano, a coordenadora pedagógica da Editora Positivo realiza visitas no Colégio Mater Dei, em que trabalha diretamente com a equipe na linha de frente de ensino-aprendizagem do colégio. A terça-feira, 8 de março, foi o dia deste trabalho. Claudia Saad, coordenadora pedagógica regional da editora, abordou "A organização do Trabalho Pedagógico". O trabalho foi realizado em dois momentos: primeiro com as coordenadoras de educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio; e em segundo, com todos os professores do Colégio. 

A Editora Positivo tem 2.500 escolas conveniadas em todo o Brasil. Por esta diversidade, Cláudia defende que esta prática e visitas são necessárias e ricas para ambos os lados. "Rica para a escola no sentido de que venho e alinho com a escola o que temos e o que estamos sentindo nas outras escolas, o que temos de novidades e onde estão as principais fragilidades que precisamos melhorar. Do outro lado, como representante da editora, vou somando o que uma escola sente, o que a outra percebe de diferente desta, e com isto tudo voltamos para a editora e alimentamos como este material deve acontecer, o que temos que mexer e onde estão os pontos fortes e fragilidades", esmiuçou.

 

Centro de Pesquisas próprio

São muitos diferenciais do material didático usado pelo Colégio Mater Dei. O Portal Positivo, por exemplo, é o maior portal educacional do país. "O fator da solidez, do Sistema de Ensino Positivo ter este atendimento a todos os Estados é uma riqueza muito grande, pois temos uma material que atenda a tantas diferenças. Isso já nos transformou muito. Temos um Centro de Pesquisa próprio, então nossos autores estão conosco e a gente consegue fazer uma reformulação e atualização constantes, isto é muito importante. A outra questão é o número de escolas que atendemos, trazendo uma retroalimentação".

A educação tem movimento dinâmico e muito constante e o material didático da Editora Positivo sempre teve esta preocupação. "Quem usa de forma constante como é o caso do Mater Dei que está conosco há 33 anos, esta parceria e este material já se modificou inúmeras vezes e sempre o discurso é o mesmo: mudou para melhor e trouxe mais", disse, acrescentando que "pelo tempo que temos juntos, não existem grandes dificuldades, mas a ideia de fazer este trabalho com os professores é ter este momento com eles. Este encontro fala da proposta pedagógica do material, que embora eles usem há 33 anos, começo hoje com uma historinha sobre como é importante buscamos pensamentos que às vezes estão lá guardados no porão", ilustrou. 

As três décadas de parceria só vem a reforçar a concepção interacionista do material didático, que faz o Colégio Mater Dei respirar na vanguarda da evolução educacional do Sudoeste do Paraná. 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Agência PQPK

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias