NOTÍCIAS

Notícias

Materteste: Alunos ficam na expectativa de conquistar vaga

Para muitos, o concurso de bolsas do Colégio Mater Dei tem sido uma espécie de primeiro vestibular

 

"Esta foi a primeira vez que fiz e foi um pouco difícil a prova, principalmente a de Física. Eu soube do teste pelos panfletos que entregaram na escola. "Pensei que tinha uma chance de conquistar a bolsa, se me dedicasse, conseguiria". Filha de proprietários de empresa de peças agrícolas, Jairo e Elza, Gabrielly conta que sua irmã mais velha também tentou o concurso de bolsas uma vez. "Agora fico no aguardo para que consiga a bolsa, o que seria muito bom".

Gabrielly Nyland, 14, tentou a bolsa para o 1º ano. 

Sempre estudou em escola pública; atualmente, no Colégio Estadual Agostinho Pereira

 

"Foi razoável, não estava tão difícil assim, mas não estava fácil, muito interpretativo. Acho que Física, Química e Biologia, que são as disciplinas que mais vou bem, foram as mais cobradas. Considerei com um grau de dificuldade um pouco maior. Português e Matemática, é, estava um pouco complicado sim. No ano retrasado, fiz o teste para o primeiro ano já, fiz por amigos que estudavam aqui. Já sabia que no terceiro tinha também. Fui no site, achei interessante e acabei me inscrevendo. Quero entrar aqui!", afirmou.

Maria Clara Copetti é aluna de escola particular e tentou a bolsa para o Terceirão

 

Direção salienta procura

"Tivemos muita procura para todas as turmas. Houve um crescimento de inscritos em relação a 2014, quando 450 se interessaram. Este ano, foram 520 inscrições. Também aumentamos a quantidade de bolsas de estudos. A gente ficou muito satisfeito. Muitos alunos de escolas públicas e privadas de Pato Branco e região fizeram a prova. É muito positivo, porque o Mater Dei tem distinção com o projeto bilíngue, a estrutura do colégio, o material didático. São vários diferenciais e com certeza, a procura dos pais, se dá muito em função da tradição do Colégio Mater Dei. São muitos anos oferecendo um ensino de qualidade, é o que os pais querem para os filhos". 

Fabricio Pretto Guerra, vice-diretor do Colégio Mater Dei

 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Fotos: Lucas Piaceski

Agência PQPK

 

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias