NOTÍCIAS

Notícias

Abertura da VI Copa Furacão inaugura oportunidades aos jovens atletas

 

São cerca de 800 atletas organizados em 37 equipes, representando 17 delegações, dentre as categorias Sub-12 a Sub-15

 

Sonhos jovens, de no máximo 15 anos, tomaram o campo do Mater Sintético de vermelho e preto na noite desta quinta-feira (11), em Pato Branco. Eles vieram de quatro Estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Alagoas, para a abertura da VI Copa Furacão e as disputas, que acontecem até domingo (14). São cerca de 800 atletas organizados em 37 equipes, representando 17 delegações, dentre as categorias Sub-12 a Sub-15. A cerimônia de abertura foi prestigiada pelo vice-prefeito de Pato Branco, Ivo Polo, pelo secretário municipal de Esportes, Paulinho Guerra Stephani e pelo diretor geral do Grupo Mater Dei, Guido Victor Guerra. Famílias também acompanharam algumas delegações nesta viagem para a competição.

Os jogos estão acontecendo em quatro lugares: no Estádio os Pioneiros, no campo do bairro Bortot, no campo do bairro Planalto e no Campo Farroupilha, no interior do município. Dois observadores do Clube Atlético Paranaense, Rodrigo Augusto e Osnildo Kistner, vão transitar pela competição para buscar revelar novos talentos, para o futebol profissional.

O gestor dos projetos do Atlético Paranaense em Curitiba, Ricardo Silva confirmou que o atleta que está dentro da Escolinha Atlético e participa da Copa Furacão tem várias vantagens em seu futuro profissional. "É o que todo atleta Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15 procura: uma oportunidade de mostrar o seu talento. Se a gente identificar esse talento, vamos levar esse garoto para Curitiba e ele vai ter a oportunidade de ser avaliado. Temos dois olheiros do Atlético que estão aqui na VI Copa Furacão e farão o acompanhamento de todo o campeonato. Se eles entenderem que tem um talento que serve para o Atlético, o levarão para a capital e esse garoto vai ter a oportunidade de se tornar um grande atleta", vislumbrou.

Referindo-se aos anfitriões da competição e à coordenação da Escolinha Furacão de Pato Branco, Ricardo Silva acrescentou que "o Fabricio com sua equipe tem o projeto há dois anos e meio e são muito bem organizados. Estivemos avaliando aqui e o Atlético sempre procura cidades que tenham alto nível de organização. Aqui é um clube muito bem estruturado e quando o Fabricio nos mostrou o que podiam oferecer, pensamos ser a primeira cidade onde faríamos a Copa. Havia outras três cidades nos procurando para fazer a Copa Furacão, mas como houve essa questão da organização, decidimos fazer em Pato Branco, que é uma cidade preparada para receber um evento como este do Atlético Paranaense".

Em seu discurso, o coordenador da Escolinha Atlético Pato Branco e vice-diretor do Colégio Mater Dei, Fabricio Pretto Guerra desejou a todas as equipes uma ótima estadia e presenteou o treinador da equipe de Maceió - que saíram de Alagoas na terça-feira e desceram de avião até Curitiba chegando na quarta-feira em Pato Branco - como forma de dar as boas-vindas a todos os atletas. 

Frequentam a Escola Atlético em Pato Branco 180 alunos de três a 17 anos, em treinamento. "A gente usa a estrutura do Colégio Mater Dei no Campo Sintético para treinar dentro da metodologia do Atlético Paranaense. Eles nos repassam como a gente deve treinar e capacitar os alunos e o mais importante, observam os nossos alunos, com os atletas tendo a chance real, os que desejam seguir carreira, de ter essa oportunidade na Escolinha", comemorou.

O vice-prefeito Ivo Polo mencionou o exemplo de Alexandre Pato, que também foi revelado nos campos do Colégio Mater Dei e neste momento visita Pato Branco, incentivando aos jovens da IV Copa Furacão a darem o melhor de si buscando um brilhante futuro profissional.

 

Confira as equipes que estão participando da VI Copa Furacão

Alvorada do Sul (PR)

Armac/CIC (PR)

Campo Magro (PR)

Guarapuava (PR)

Itapoá (SC)

Fazenda Rio Grande (PR)

Maceió (AL)

Cascavel (PR)

Ponta Grossa (PR)

Registro (SP)

Rio Azul (PR)

Santa Felicidade (PR)

Portão Seminário (PR)

São José dos Pinhais (PR)

Vila das Belezas (SP)

Santa Helena (PR)

Pato Branco (PR)

 

 

Daiana Pasquim (DRT/PR 5613)/AC Grupo Mater Dei 

Fotos: Lucas Piaceski

Assessoria de Comunicação 

Agência PQPK

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias