Por gerações, Festa Junina Mater Dei congrega famílias da região
Entre coloridos e o xadrez diversificado se pintou a Festa Junina Mater Dei, que aconteceu no Pavilhão São Pedro na tarde de sábado (7). A faixa na grande porta aberta era um convite que foi aceito pelas famílias dos alunos e de toda a comunidade. Eles mostraram que não têm tempo ruim, pois ultrapassaram as chuvas do fim de semana e lotaram o pavilhão com o calor junino presente nos festejos preparados pela equipe do Colégio Mater Dei à toda a sociedade. A dedicação foi recompensada, pois para todo lado que se olhava eram sorrisos: as famílias congraçadas, os amigos se reencontrando, em especial alguns que não se viam há tempos. O pavilhão virou um grande espaço de convivência social e assim, a Festa Junina do Mater Dei já funcionou como um "esquenta" para a Festa de São Pedro, que começa na próxima semana.
"Nós nos voltamos à comunidade. É uma festa tradicional e muito importante para o Mater Dei. Sem dúvida, aviva a vontade de se integrar, o pessoal já fica motivado para a próxima festa e assim nós vamos", ressaltou a diretora do Colégio Mater Dei, Ivone Maria Pretto Guerra. Ivone lembra que cada ano a festa traz um tema e este não poderia ser diferente: "'É a Copa do Mundo, a Copa do Brasil. É muito lindo ver, não só os filhos, como os egressos que já passaram pelo colégio que neste dia encontramos aqui. Temos uma quantidade de ex-alunos que vêm festejar e trazem seus filhos e famílias", comemorou.
O vice-diretor, Fabrício Guerra agradeceu as famílias pela participação. "Os pais trazem seus filhos para o colégio todos os dias, mas é num momento de festa, como este, que crescem as oportunidades de uma conhecer melhor a outra. A família Mater Dei fica feliz por poder proporcionar isto".
ENQUETE
Como a sua família aproveita a festa?
"Todos os anos estamos aqui e achamos importante, pois é bacana a integração dos pais com os filhos. Muitas vezes não temos esse tempo durante a semana e a festa facilita para se integrar com os próprios filhos, seus colegas e os pais dos colegas. É a família, no caso. O Pedro está no Mater Dei desde que tinha a idade do João. Até o final da festa ele passará por todos os brinquedos", revelou o pai André.
Graciele e André Bertinato têm seus dois filhos estudando no Mater Dei. Pedro de cinco anos e João, de um ano
"Sempre viemos, desde que o Lucas e a Amanda estudavam no Mater Dei. Hoje eles têm 25 e 21 anos, faz tempo que saíram. Mas viemos acompanhando amigos e é sempre interessante, pois revemos as crianças e volta um pouco o tempo também. A tradição de participar da festa continua em nossa família. Eles sempre estudaram no Mater Dei e preservo como importante essa aproximação do pai com a criança", confirmou Vlademir.
O representante comercial Vlademir Dondoni e sua esposa Tiosene já tiveram os dois filhos, hoje adultos, estudantes do colégio.
"É uma festa legal tanto para integrar os coleguinhas, como os pais, neste momento. É um momento todo especial para eles que se preparam para as apresentações. Ensaiam durante um período no colégio e nós, como pais, nos sentimos orgulhosos em trazer a nossa filha".
O empresário Delci Decol e sua esposa Fernanda Caldato têm a filha Marina no Grupo 5, trazendo-a na festa pelo quarto ano consecutivo.
Daiana Pasquim (DRT/PR 5613)/AC Colégio Mater Dei
Fotos: Lucas Piaceski
Assessoria de Comunicação
Christoferson Agência Audiovisual