Inovação e tradição mesclam-se em lançamento do Pré-vestibular Mater Dei

Com 50 anos de experiência em aprovar mais, o Colégio Mater Dei lançou, na noite desta terça-feira, 22, o Pré-Vestibular Mater Dei, que congregará a turma do Terceirão em 2020, em espaço personalizado e único, no centro de Pato Branco.

O lançamento teve dois momentos: primeiro para o time de professores da casa, em seguida, para os pais e alunos. O auditório do Uno Shopping esteve repleto de interessados em conhecer os argumentos desta proposta em ambiente especial, que oferecerá: atendimento personalizado, cabine de estudos, oficina de redação, simulados mensais, seguido de correção de simulados em vídeo, plantão tira-dúvidas, material didático Positivo e professores experientes em aprovação nos maiores vestibulares. Será a imersão total no projeto de entrar na universidade que escolher e ter um resultado com grande coeficiente no Enem.

Entre as falas, a assessora pedagógica do Ensino Médio Vanessa Guerra Stefani apontou os diferenciais pedagógicos; o vice-diretor Fabrício Guerra destacou o ambiente especial desde o acesso, até o afinco de toda a equipe em trazer o melhor ao aluno; o professor coordenador do Pré-vestibular, prof. Paulo Sérgio Dietrich explicou em detalhes como serão as aulas pela manhã e os projetos à tarde; e a diretora Ivone Guerra agradeceu a caminhada constante juntos, de alunos que ingressaram na Educação Infantil e fizeram toda a trajetória com Mater Dei.

"A vocês, fica o meu agradecimento, pois tenho crianças que desde bebês estudaram comigo e estão aqui até hoje. Na faculdade muitos continuam e estão lá. Outros já fizeram a faculdade e voltaram para outra. Há sempre aquele carinho e aquele afeto. Sempre digo que quem está aqui quer ficar e quem sai, saudade sempre leva, porque realmente quando a gente tem aquilo que se chama coração e alma, se chama também aquilo que o aluno leva e preza", refletiu Ivone, afirmando que "nesta história que se escreve, está principalmente a história de cada um. Muitos dos pais que aqui estão já estiveram conosco".

Este efeito cíclico no entorno do Mater Dei também foi reforçado pelo coordenador do Pré-vestibular, professor Paulo Dietrich. "Pensava comigo mesmo: precisamos fazer algo com este espaço grandioso. Uma escola que tem por tradição 50 anos, precisa crescer mais do que ela já é. Precisa mostrar para todos, aquilo que tem feito: colocando pessoas na universidade e, logo após, no mercado de trabalho. Muitos de vocês que aqui estão como pais passaram por esta escola, sabem da tradição. E que tal então aliarmos nosso Terceirão 2020 com o pré-vestibular? Olha que interessante. Os alunos que hoje estão no segundo ano terão a oportunidade de estarem nesta sala a partir do ano que vem", projetou.

Paulo Sérgio Dietrich acredita que o Pré-vestibular, ou seja, o último ano do ensino médio é importantíssimo para o aluno, mas para a família também.

Por isto, o conforto da estrutura e o suporte foram salientados por Vanessa. "É um espaço que une toda a nossa proposta pedagógica de tantos anos de experiência em aprovação, com o espaço que traz todo o conforto e todo o ambiente específico para as necessidades deste aluno que está concluindo esta fase tão importante de sua vida e também o aluno que está buscando uma vaga concorrida nos principais vestibulares do país", resumiu.

Vanessa contou que foram criados espaços específicos para estudos do aluno no contraturno, as cabines de estudos, algo que vem beneficiar os que viajam da região. São ilhas individualizadas, com cadeiras confortáveis, internet rápida, temperatura controlada e o mínimo de ruídos, tudo com o acompanhamento dos professores.

Além disso, as aulas da manhã têm todo suporte do material didático da Editora Positivo, que é líder em aprovação. "Temos também vários projetos extraclasse nos quais o aluno vai encontrar tudo que precisa para conseguir atingir seu sonho. Mater Dei se fortifica ainda mais, traz este grande diferencial e com certeza o aluno aqui vai ter todo apoio que ele realmente precisa para este ano que vem pela frente", concluiu Vanessa.

Fabricio ressaltou que o 22 de outubro foi uma noite muito feliz para o Colégio Mater Dei, ao abrir novamente o espaço do cursinho pré-vestibular. "Toda a tradição dos nossos 50 anos, todas as nossas conquistas, nossos milhares de alunos que foram aprovados todos estes anos, hoje a gente coroa com a abertura do nosso cursinho para a comunidade. O terceirão extensivo vai funcionar neste espaço no Uno Shopping a partir de 2020, com muita alegria. A gente sabe que nesta demanda dos alunos, vamos fazer o máximo por eles", garantiu.

Assessoria de comunicação Mater Dei

Daiana Pasquim e Lucas Piaceski