NOTÍCIAS

Notícias

Colégio Mater Dei realiza parceria com Pato Basquete

Com a parceria, será oferecida uma Escolinha do Pato  Basquete para crianças até 10 anos 

 

Foi eufórico assistir ao treino da equipe principal do Pato Basquete no ginásio de esportes do Colégio Mater Dei, na tarde desta quarta-feira, 28. Com a visita dos gigantes do Pato Basquete, foi também lançada a parceria entre as duas marcas. Além de tornar-se um patrocinador, o Colégio Mater Dei passa a ser a sede da décima quinta escolinha de basquete do Pato: a primeira escolinha do Pato Basquete para crianças até 10 anos. Por isto, os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º Ano, foram convidados a prestigiar o treino. Eles vibraram muito com o mascote e todo o time, pois puderam, ao final, fazer arremessos e fotos com os jogadores profissionais, que esbanjaram simpatia e incentivo aos pequenos. 

 

Na iminência de celebrar um ano e meio de projeto, iniciado em 31 de março de 2018, o Pato Basquete vem marcando expressiva inserção na sociedade pato-branquense. Marcelo Pastorello, presidente do Pato Basquete, concorda que o crescimento tem sido meteórico. "Agora em 30 de setembro vamos chegar a um ano e meio de projeto e aconteceu tanta coisa. Estamos com 15 escolinhas, as categorias de base, feminino, máster, time B, com o time profissional que é o que mais tem visibilidade e está mais na mídia; já passamos por duas, três competições, que foi o Estadual do ano passado, a Liga Ouro este ano e, agora, já chegamos na competição nacional, a NBB, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete. Foi meteórico, cresceu demais e o poder público e empresários ajudaram muito e acreditaram", listou.

 

O presidente comentou ainda sobre o entusiasmo com o Projeto Dunk, Escolinha de Basquete, que vem de algum tempo. "É uma honra para o Pato Basquete fazer esta parceria com o Mater Dei no dia de hoje. Quando estávamos com as tratativas com a família Guerra para unir as duas marcas, Pato Basquete e Colégio Mater Dei, o Fabricio e a Vanessa comentaram que estavam há muitos anos fora do patrocínio esportivo, pois não havia nenhum projeto que falasse a língua do Mater Dei, mas percebem que o Pato Basquete tem tudo a ver com a escola e o seu público-alvo", comemorou Pastorello.

 

Ao todo, o Pato Basquete conta com 15 escolinhas em andamento entre escolas municipais e estaduais. O diferencial é que esta será a primeira escola particular a oferecer escolinha de base nesta faixa etária. "Esta é a iniciação, a idade mais importante para começar", considera o presidente.

 

No projeto da Escolinha de Base serão duas turmas, para alunos de seis aos dez anos, não só para alunos Mater Dei, mas aberto a toda comunidade. "Mater Dei vai entrar com a escola, a estrutura do ginásio e tabelas; e cabe ao Pato Basquete os professores, bolas, materiais, cones, bem como toda a metodologia e supervisão, a responsabilidade é toda nossa", explicou. 

 

O vice-diretor do Colégio Mater Dei, Fabricio Guerra disse que a parceria com Pato Basquete veio pois não se trata apenas de um time, mas sim de um projeto. "É um projeto que começa com categorias de base. Para nós é muito gratificante receber escolinha aqui na cidade, para crianças de seis a dez anos, com a metodologia do Pato Basquete", reiterou. 

 

A assessora pedagógica, Vanessa Guerra Stefani disse que Mater Dei está muito feliz com esta parceria. "Na cidade temos uma tradição de muitos anos de apoio às diferentes modalidades de esportes, somos precursores em vários aspectos e o Pato Basquete é o esporte que está no coração dos familiares e das famílias de Pato Branco, agora também está no coração da família Mater Dei". 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei 

Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Lucas Piaceski Agência PQPK

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias