Projeto Páscoa: surpresas, diversão e muito carinho na semana Mater Dei 💚

Em quase todos os níveis de ensino, de segunda a quarta-feira da Semana Santa 2019, teve atividades muito diferenciadas envolvendo os alunos do Colégio Mater Dei?

1º Ano faz pintura de ovos

🥚🐰 Quer brincadeira mais tradicional que a pintura de ovos de Páscoa!? Toda criança adora! Nesta segunda-feira, 15, as turmas do 1° Ano do Colégio Mater Dei coloriram com gliter e exploraram os traços. Eles pintaram os ovinhos para o Coelhinho colocar uma surpresinha.

4º Ano: caçar ovos é muito divertido!!

O iniciar das atividades de Páscoa das turmas do 4° Ano do Colégio Mater Dei foi assim, com uma brincadeira muito divertida: Caça aos Ovos.
No final, a equipe vencedora compartilhou com as demais. Páscoa é isso!!! @ Colégio Mater Dei

5º Ano faz panquecas com carinha de coelho

Deixe a criatividade aparecer! Os alunos do 5° Ano criaram a carinha do Coelho da Páscoa, com frutas e cenoura, nesta segunda-feira. A carinha foi montada em massa de panqueca. Após a criação, todos degustaram. Aprenderam que Páscoa não se comemora só com chocolate. Delícia de Páscoa!!!
A semana está com várias atividades especiais no Ensino Fundamental I.

Período Integral faz refeições temáticas

Chegou a Páscoa no Período Integral do Colégio Mater Dei. Na manhã desta terça-feira, 16, os coelhinhos confeitaram os cupcakes. Foi pura diversão!!

Na quarta-feira, último dia de aula da semana Santa, as crianças do Tempo Integral do Colégio Mater Dei tiveram um almoço divertido, com a temática Páscoa. O prato, sempre colorido, ficou ainda mais apetitoso 😋

Lar dos Idosos também recebe carinho dos alunos Mater Dei

Visita dos alunos do quinto ano A, no Lar dos idosos, nesta semana Santa. Eles foram representar todos os alunos do Colégio, levando carinho, chocolates e muitas bolachas doces e salgadas, para comemorarem a Páscoa.

Bolachas de Páscoa na Escola
Começou pelas turmas do G2 e do G3, a confecção de bolachas de Páscoa, no Colégio Mater Dei, nesta segunda-feira (15).
Todas as turmas da Educação infantil vão passar pela experiência, até quarta-feira. Depois da diversão em por glacê e confetes, eles se deliciam com as bolachas, no lanchinho das 17h.
Na terça-feira, foi o dia do G4 fazer as suas delícias de bolachas de Páscoa. Como o dia estava maravilhoso, eles comeram no pátio e se divertiram muito!
E no último dia de aula desta semana de Páscoa, quarta-feira, foi o G5 que arrasou nos confeitos. É muito divertido e maravilhosos estudar e se desenvolver aqui no Mater Dei!

🥕🥕 3º Ano cozinha com deliciosas Cenouras
Nesta semana, os alunos do terceiro ano, após estudarem a importância da cenoura para a saúde, bem como o motivo de ser um dos símbolos da Páscoa, fizeram um lindo e delicioso bolo. Confira os momentos!

Visitas do coelho

🐰 A visita do coelho na Educação infantil do Colégio Mater Dei foi marcada por entusiasmo. 🐰

🐰 Teve coelho também no encerramento do projeto de Páscoa do Ensino Fundamental I, do Colégio Mater Dei. Boas-vindas à fantasia! @ Colégio Mater Dei

Matutino: 6º e 7º Anos fazem apresentações sobre Páscoa

A semana todas postamos diversas atividades de Páscoa realizadas a tarde, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Mas pela manhã, nesta quarta-feira, também teve momentos especiais no Ensino Fundamental II.

.
Alunas de sexto e sétimo ano passaram pelas salas comentando a Páscoa em todas as turmas do Fundamental II e Ensino Médio. Em uma das apresentações, o colégio recebeu a visita do Pato Basquete. Confira a alegria! @ Colégio Mater Dei

Vídeo enaltece Projeto Páscoa Mater Dei 2019

A Páscoa do Colégio Mater Dei foi cheia de surpresas! Confira neste vídeo um apanhado de tudo o que aconteceu na semana. Mais fotos de Páscoa como estas você pode encontrar descendo em nossa linha do tempo.
Feliz Páscoa!

Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Lucas Piaceski Agência PQPK