NOTÍCIAS

Notícias

Tridimensional: 9º Ano estuda desenho em perspectiva, na Faculdade Mater Dei

Um projeto interdisciplinar de Matemática e Artes, fora dos muros do colégio. Na manhã desta quinta-feira (21), as turmas do 9º Ano do Colégio Mater Dei estudaram Perspectivas Lineares nas salas de aula do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Faculdade Mater Dei. A iniciativa partiu dos professores de Matemática Sandro Able, unido ao professor de Artes, Rodrigo Martins, que ajustaram os ponteiros com o coordenador de Arquitetura Bruno Martins, ao qual convidou o arquiteto e urbanismo Reinoldo Klein, para levar uma visão toda especial. 

A atividade pedagógica veio para contextualizar o conteúdo das disciplinas de Matemática e Artes: Perspecticas Lineares. 

Os conceitos relacionados ao tema de desenvolvimento de perceptivas e de percepção são bastante abordados no aspecto inicial do curso de Arquitetura, segundo afirmou Bruno. "O professor Reinoldo trouxe diversas técnicas e até mesmo modelos tridimensionais que podem auxiliar na compreensão da espacialidade. Existe muita dificuldade de compreensão da produção do desenho em função da percepção e da questão espacial. Foi isso que ele trabalhou com os alunos, através de exemplos e de exercícios práticos desenvolvidos em sala", comentou o coordenador de Arquitetura.

Para o professor Sandro Able, a Matemática e suas aplicações devem ser enxergadas no dia a dia e na espacialidade, fazendo com que o aluno se aproprie do aprendizado. 

Unindo estas possibilidades com a disciplina de Artes, foi proporcionada uma abertura de conhecimentos aos concluintes do Ensino Fundamental II do Mater Dei. 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei 

Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Lucas Piaceski Agência PQPK

Fotos: Divulgação

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias