NOTÍCIAS

Notícias

Diretora Ivone Guerra recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal, pelos 50 anos do Mater Dei

"(...) o Mater Dei tornou-se um patrimônio da educação em Pato Branco e região", comentou Biruba

 

Na tarde desta sexta-feira, 29 de outubro, a Câmara Municipal de Pato Branco reconheceu, por meio de Moção de Aplauso, a história de 50 anos que o Colégio Mater Dei já escreveu no município. A homenagem foi recebida pela diretora Ivone Maria Pretto Guerra e foi prestigiada por diversos colaboradores, tanto do colégio quanto da Faculdade Mater Dei. A proposta da Câmara Municipal de Pato Branco foi aprovada na sessão do dia 15 de outubro de 2018, por iniciativa do Vereador Fabricio Preis de Mello (PSD), subscrita pelos vereadores Amilton Maranoski (PV), Carlinho Antonio Polazzo (PROS), Claudemir Zanco (PDT), Joecir Bernardi (SD), José Gilson Feitosa da Silva (PT), Marines Boff Gerhardt (PSDB), Moacir Gregolin (MDB), Rodrigo José Correia (PSC), Ronaice Moacir Dalchiavan (PP) e Vilmar Maccari (PDT).

Representando os vereadores subscritos, Claudemir Zanco, o Biruba, concedeu os "Parabéns pelos 50 anos de história, representando a missão de conhecimento iniciado em 1968 com um trabalho árduo, e hoje tem esta estrutura. Acredito que teve momentos que pensaram em desistir, mas hoje o Mater Dei tornou-se um patrimônio da educação em Pato Branco e região, e nós só temos que dar os parabéns".

O Mater Dei foi fundado em 1968 pela professora Zenaide Petry Bortot, sendo que a partir de 1974, a escola passou a pertencer às professoras Carmem Salete Detoni e Ivone Maria Pretto Guerra. Foi também neste ano que na época o jardim da infância do Mater Dei trocou de endereço da rua Tocantins para a rua Aimoré. A partir da década de 1980, a instituição passou a pertencer exclusivamente a Ivone Guerra, que iniciou um projeto de expansão que vem sendo constantemente implementado.

"Fico muito feliz com a presença dos nossos educadores, dos amigos, e dos meus familiares. Existem duas coisas muito importantes na vida: o motivo, e o momento. Nós teremos muitas vezes o mesmo motivo, mas jamais teremos o mesmo momento. E são momentos como este que realmente ficam carregados de emoção e que ficarão gravados para toda a vida", ponderou. Para Ivone Guerra, neste ano que se comemorou o cinquentenário do Mater Dei é hora de avaliar. "Nós chegamos até aqui porque os nossos valores, crenças e qualidade, tanto quanto o aperfeiçoamento contínuo deram certo, senão, nós não estaríamos aqui. Todos sabemos que a incompetência não tem história, e o que mantêm uma instituição de ensino é muito mais do que o próprio tempo. O que nos mantêm atuais em educação em um mundo de transformação e crescimento, são as atitudes e inspirações de nossa equipe", salientou.

O recebimento da Moção de Aplauso foi marcado por cumprimentos e fotos que vem para eternizar a história.

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Jornalista DRT/PR 5613 Daiana Pasquim e Lucas Piaceski | Agência PQPK

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias