NOTÍCIAS

Notícias

Colégio oferta palestra "Desafios da Educação do Século XXI - Escola e família, uma parceria de sucesso"

Em tempos de dedinhos deslizando por telas, inúmeros canais de assuntos ímã para a curiosidade, a educação de crianças e adolescentes no contexto atual, bem como a relação da família com a escola, são assuntos imperiosos para serem discutidos. Na noite desta quarta-feira, dia 16/05, a pedagoga, especialista em Gestão Escolar e Metodologia de Ensino, Mestre em Educação, Ceres Costa Rosa, que é Supervisora Pedagógica do Grupo Positivo, palestrou aos pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Colégio Mater Dei sobre o tema "Desafios da Educação do Século XXI - Escola e família, uma parceria de sucesso".
Ceres salientou que falar sobre Educação para uma escola que comemora seus 50 anos, é um grande presente e honra.  E ela veio compartilhar um pouco de sua trajetória profissional de 22 anos trabalhando com as mais diversas realidades, por todo Brasil, do "Oiapoque ao Chuí." A supervisora pedagógica considera que educar não é uma tarefa simples para os pais nem para a escola, pois requer estratégias, dinamismo, resiliência e muito amor em cada detalhe. 
"Costumo dizer que 'Educar é igual Pilates... se está fácil, está errado'. Crianças são únicas, cada qual com seu tempo, seu temperamento, suas fragilidades, doçuras e desafios. Precisamos, enquanto família, estabelecer uma parceria com a escola que escolhemos, compreender sua experiência, sua base tão sólida na relação ensino aprendizagem, mas sobretudo, com sua preocupação em formar cidadãos de bem, como faz o Colégio Mater Dei há 5 décadas. Falamos esta noite sobre a importância dos limites em cada fase de desenvolvimento e também sobre o uso das tecnologias como aliada dos processos de aprendizagem, mas também como vilã, em alguns momentos,  quando permitimos seu uso sem vigilância". 
Por fim, Ceres passou a mensagem que "escolas que caminham de mãos dadas com as famílias geram uma parceria de sucesso na Educação de seus filhos, pois se apoiam nos mesmos valores. O Colégio Mater Dei é um grande parceiro do Sistema Positivo de Ensino e essa parceria nos enche de orgulho, pois é um colégio referência para nós!", completou.

Palestra "Desafios da Educação do Século XXI - Escola e família, uma parceria de sucesso"
Nesta quarta-feira, dia 16/05, 
Horário: das 18h30 às 19h30
Local: Auditório do Colégio Mater Dei


Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei
Texto: Daiana Pasquim
Fotos: Lucas Piaceski
Agência PQPK

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias