NOTÍCIAS

Notícias

Após palestra sobre "Neurociência: contribuições para educação", equipe Mater Dei confraterniza em almoço

Uma equipe motivada para dar o melhor de si, um ano inteiro. Para acolher o aluno com sensibilidade, cada qual com a sua individualidade. Para trilhar as consolidações de aprendizagem, num convívio que leve a uma pessoa melhor e, por isto, a um mundo melhor. Este é o clima que envolve os educadores do Colégio Mater Dei, desde o professor que atuará diretamente na sala de aula, até equipe administrativa e diretiva.

Na manhã desta sexta-feira, 2, no Teatro do Colégio, todos se reuniram para o segundo dia de encontro pedagógico, ouvindo o psicopedagogo e neurocientista, graduado em Filosofia e História, mestre em Educação e doutorando em cognição e emoção, Julio Cesar Luchmann. Em sua fala, intitulada " Neurociência: contribuições para a educação", ele pôs moedas de ouro na caixinha de tesouros de conhecimentos dos professores.

Como coaching educacional e atuante em sua clínica há 15 anos em Curitiba, que atende em grande maioria professores, Luchmann pode demonstrar ferramentas, trazendo aos professores métodos com começo, meio e fim. "O lugar da face da Terra que mais deveria quebrar paradigmas é a sala de aula", defendeu. Um dos modelos, fio condutor de sua fala, foi o de apontar cada ser humano sob o prisma bio-psico-social, ou seja, como um tripé com solução integrada: social, biológico e psicológico.

Passeando em fatos curiosos sobre as disciplinas, como a tipagem sanguínea e o campo magnético da Terra, Julio Cesar Luchmann foi desvendando possibilidades de um trabalho mais profícuo em sala de aula, pois o professor que se atualiza trabalha com igualdade e justiça caminhando lado a lado. Os professores interagiram e atingiram o que em Filosofia é chamado de "Metanoia", que é ir além do conhecimento.

Após as ricas atividades no teatro do colégio, os educadores tiveram o almoço com feijoada de confraternização no Sintético Mater Dei, regada a pagode e bem-estar de conviver com profissionais que se quer bem e se admira. Todos, já inaugurando a nova logo do Colégio Mater Dei, comemorativa aos 50 anos, que serão atingidos ao longo de 2018.

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei
Texto: Daiana Pasquim

Fotos: Lucas Piaceski

Agência PQPK

 

 

 

 

Notícias relacionadas
Sem notícias relacionadas. Visualizar todas as noticias