Inscrições para Concurso de Bolsas Terceirão Extensivo encerram sexta; prova é sábado

O Colégio Mater Dei está ofertando, pela primeira vez em sua história de 50 anos, o Concurso de Bolsas Terceirão Extensivo para 2018. Até o meio dia desta sexta-feira, 8 de dezembro, podem ser feitas as inscrições gratuitas pelo site www.colegiomaterdei.com.br

A prova será aplicada na manhã deste sábado, dia 9, e o candidato deve chegar ao colégio às 8h, para dar início a resolução às 8h30. São 45 questões, divididas entre as matérias de: Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. O material de estudos está disponível para download no site do colégio.

Serão distribuídas quatro bolsas de estudo integrais aos primeiros colocados, bem como descontos nas mensalidades de até 50% aos 20 primeiros colocados.

O resultado com os aprovados será divulgado no dia 11 de dezembro, às 16 horas, no site do Colégio Mater Dei. A data limite para efetivação da matrícula dos alunos ganhadores das bolsas de estudo é 15 de dezembro de 2017.

Aprovações

Em termos de Ensino Médio, o Mater Dei tem como diferenciais altos índices de aprovações nos cursos mais concorridos. Como a recente conquista da aluna do Terceirão, Tainara Chistina Pizzatto, no 1º lugar geral do curso de Medicina do vestibular 2018 da Faculdade de Pato Branco (Fadep). A soma de preparo dos professores com material didático dão ao aluno o preparo para ingressar nos cursos mais concorridos.

O diferencial do Terceirão Extensivo é que mesmo alunos que já concluíram o Ensino Médio podem cursar. Na forma de curso preparatório/extensivo, poderão assistir as aulas e participar de todos os projetos e revisões, mas não terão avaliações pontuais tal como os alunos de Terceirão. "Esta é uma demanda de muitos alunos que buscam realmente a qualidade já comprovada da equipe pedagógica da escola", afirmou o vice-diretor Fabricio Guerra.

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Foto: Lucas Piaceski