NOTÍCIAS

Notícias

Mater Dei Night Run: Corrida Kids distribui 115 medalhas, sorteia prêmios e reúne dezenas de famílias no sábado

 

A corrida kids da Mater Dei Night Run está crescendo junto com as crianças e com as famílias. Em 2015, primeira edição do evento, as crianças participaram apenas apoiando os pais. Daí surgiu a ideia. Em 2016 já fora 65 atletas mirins e em 2017, chegou-se ao marco de 115 medalhas distribuídas, no começo da noite do sábado, 11 de novembro, no Largo da Liberdade, em Pato Branco. Um crescimento de 80% no total de corredores mirins.

 

Crianças de 4 a 12 anos concorreram nas baterias de 200 a 400 metros, na pista de baixo do Ginásio Patão. Cada um dava o seu melhor, enquanto da arquibancada, a torcida aplaudia e vibrava pelas passadas, algumas ainda curtas, mas todas intensas.

 

O aquecimento foi conduzido pelo professor Wagner Ramalho, do studio Douglas Tessaro. Uma equipe de Personal trainer e educadores físicos, bem como professores do Colégio Mater Dei e Faculdade Mater Dei, que realizam o evento com a Universidade Positivo - recebendo a parceria da Prefeitura de Pato Branco - preparava e conduzia os atletas mirins em seus desempenhos. Houve sorteio de prêmios, todos ganharam suas medalhas, divertiram-se com os personagens e reforçaram os laços de amizade.

 

Esta terceira edição passou por intempéries, o que a tornou ainda mais interessante, pois as crianças acabaram tendo um momento só para elas! Com a chuva do dia 21 de outubro, quando estava agendada e realizou-se apenas a Corrida adulta para 5km e 10km (Veja os vencedores aqui), optou-se pelo adiamento da corrida kids pela segurança dos atletas mirins. Ao término das baterias, o coordenador Mater Dei Night Run, Bruno Soares Martins, avaliou que "A Kids nos encantou de uma forma especial este ano. No primeiro momento, quando não aconteceu por conta da chuva e segurança dos pequenos, foi triste, ficamos chateados, mas ao mesmo tempo convictos que era o melhor a ser feito. O adiar da data e um evento exclusivo trouxe ainda mais atenção os corredores Kids, fazendo com o que o evento fosse ainda mais grandioso. Sabemos que ali tínhamos muitos dos futuros  corredores de rua da região e, fortalecer a prática da atividade física junto as crianças, ainda mais na era digital, é fundamental", salientou.

 

E agora já inicia a contagem regressiva a quarta edição da Mater Dei Night Run, agendada para 15 de setembro de 2018. Os atletas da elite já salvaram o dia em sua agenda do próximo ano.

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Foto: Lucas Piaceski

Agência PQPK

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias