Materteste 2017: depoimentos de professores, pais e alunos provam meses de preparação para o concurso de bolsas

O Materteste 2017 aconteceu na manhã deste sábado (7), nas dependências do Colégio Mater Dei, recebendo candidatos de Pato Branco e toda a região. Depoimentos de pais, professores e alunos comprovam o quanto a expectativa é grande, para a participação no concurso de bolsas, que este ano está com a novidade de descontos especiais até o 20º candidato mais bem colocado.

O recorde de inscritos de todos os tempos, da história do concurso de Bolsas do Colégio Mater Dei, foi registrado nesta semana. Leia aqui http://bit.ly/Mtesterecorde17

O vice-diretor Fabricio Guerra disse que toda equipe estava muito feliz com esta resposta da sociedade para as oportunidades que o Colégio oferece. Ele atribui a crescente procura ao pioneirismo em educação e a visão de modernidade que sempre marcou a trajetória da instituição, já que o Colégio Mater Dei vai completar 50 anos em 2018. "Além das bolsas integrais, teremos descontos especiais de 50%, 30% e 20%, e esperamos poder colaborar com a melhor formação para todos os nossos alunos", comentou.

O resultado será divulgado às 16h de terça-feira, dia 10, com transmissão ao vivo pela Fanpage do colégio, além de Edital no Colégio Mater Dei e na Internet, em que o candidato pode conferir sua colocação, com seu número de inscrição. Haverá ainda transmissão ao vivo pelas Rádios Elite FM e Ativa FM.

Depoimentos

As professoras da Escola Maria Joaquina Serpa de Mangueirinha, Ligia Viniaski Diesel Pastório e Carla Vriesman, trouxeram não só os filhos, mas uma turma inteira de 9º ano, para tentar as bolsas de estudos da 1ª série do Ensino Médio. Na escola Maria Joaquina,  que trabalha com material didático Positivo, elas e os colegas fazem um trabalho direcionado, pois afirmam que os pais querem dar continuidade. Foram duas noites de aulões, pensando no Materteste:

"Meu filho Bruno,13, está tentando pela segunda vez. Ele já fez o concurso para o 6º ano e veio prestar o teste devido ao desconto das bolsas. Temos a sobrinha Tayna Diesel estuda aqui no 2º ano do Médio e fala muito bem do colégio. Temos ex-alunos que estudam aqui e falam da acolhida e da tradição do Mater Dei".

Ligia Viniaski Diesel Pastório, professora e mãe de Bruno, 13

Mangueirinha

"O Matheus, 14, é tranquilo e bem estudioso, está confiante, mas temos consciência da concorrência. Vieram em turma grande, de 15 alunos que estudaram unidos. Como professoras deles, conhecemos bem o nível de nossos alunos. Só entre eles já há concorrência acirrada. Tivemos duas aprovações em 1º lugar de alunos de nossa escola, nos últimos dois anos: Pedro Henrique Almeida Marcelino e Gabriel Conte."

Carla Vriesman, professora e mãe de Matheus, 14

Mangueirinha

"Foi um pouco difícil a prova de Português, mas fiquei pronto 9h15 e fiquei esperando o gabarito. Eu vou bem na escola e quero muito estudar no Mater Dei porque acho aqui um lugar legal. Minha prima Isabel estuda aqui no 9º ano"

Gustavo Massola Romanoski, 9, mora em São Lourenço do Oeste (SC)

"Estudei bastante, desde o início do ano, pois tinha a lista de conteúdos do ano passado. A minha turma toda veio, e fazíamos grupos de estudos para Matemática. Acabou que na prova, foi mais fácil resolver Matemática, Português e Química. Fiquei tranquila, agora é esperar terça-feira".

Julia Martinelli, 14, aluna da Escola do Colégio Alfa Ludi, de São João

Candidata a bolsa do 1º ano do Ensino Médio Mater Dei

"Estava meio difícil a prova de Matemática. Queremos estudar no Mater Dei porque é um colégio bom, particular, é grande, mas ainda não temos amigos aqui. Estamos na expectativa, baixamos a prova do Mater Dei e da UTFPR para estudar. Foram quatro meses mais dedicados, em que eu e a Maria, que estamos uma apoiando a outra. Estudamos juntas desde o 6º ano".

Letícia Bogio, 13 e Maria Batisti, 14, Alunas da Escola Carmela Bortot de Pato Branco

Candidatas às bolsas do 1º ano do Ensino Médio Mater Dei

"Esta é a minha segunda prova, já tinha feito para 9º ano, mas foi mais para fazer o teste para vestibular. Foi boa, é uma prova bem ao estilo do Enem e os vestibulares de outras faculdades. Eu quero cursar enfermagem. Não me preparei tanto antes, vim mais para provar o que eu sabia e o que o colégio me ensinou. Viemos com uma van de alunos"

Lianara de Jesus, 16, aluna do Colégio Tancredo Neves de São João