Projeto Alimentação Saudável do G4 termina com almoço delícia

Um almoço cheio de personagens criados no imaginário dos alunos do G4 do Colégio Mater Dei e materializados pelas próprias professoras, coroou o término do Projeto Alimentação Saudável, nesta quinta-feira (21). As duas turmas do G4 vêm mergulhando neste projeto desde o início de agosto.

Conduzidas pelas professoras Daniela Bortolini e Aline Luca, com respaldo da coordenadora da Educação Infantil Leila Cagol, eles passaram por vários passos nestes dois meses. Teve palestra com a nutricionista do Colégio Mater Dei, Emanueli Baldissera, da qual as crianças receberam muitas informações e assimilaram dicas, visualizando a pirâmide alimentar, para depois elaborar textos e painéis em sala de aula. Nesta quarta-feira (20), as turminhas foram ao Patão Supermercado e realizaram as compras dos deliciosos ingredientes que encontraram pelos caminhos do projeto, seguindo o cardápio elaborado pela nutricionista.

O almoço na escola, realizado na cantina do Mater Sintético, as crianças puderam levar para o prato os seus personagens saudáveis, que lhes sorriam em formas de carinhas criadas pelas professoras, e comeram super bem neste ambiente criativo.

Fotos: Leila Cagol/ Coordenadora Educação Infantil Colégio Mater Dei

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613