Inscrições para o Materteste abrem nesta segunda-feira, 4 de setembro

Concurso de bolsas do Colégio Mater Dei vai conceder 5 bolsas para o ensino fundamental e dez bolsas para o Ensino Médio, sendo 12 delas de 100%

Quem quer ter a oportunidade de estudar gratuitamente no mais tradicional e ao mesmo tempo moderno colégio de Pato Branco, não pode deixar de se inscrever para o Materteste, entre 04 de setembro a 05 de outubro de 2017. O Colégio Mater Dei vai completar 50 anos em 2018 e já programou seu Concurso de Bolsas para o dia 7 de outubro de 2017, sábado, em sua sede na Rua Aimoré, 1467 - Pato Branco, PR. A prova acontece das 8h30 às 11h30 e o candidato deve chegar no colégio às 8h, para localizar seu ensalamento.

Podem participar todos os alunos de escolas públicas ou privadas de Pato Branco e região, que estudam no 5º Ano do Ensino Fundamental, 9º Ano do Ensino Fundamental e 2ª Série do Ensino Médio. Basta preencher a ficha de inscrição via Internet, no site: www.colegiomaterdei.com.br.

A premiação inclui 12 bolsas integrais, distribuídas entre os alunos mais bem pontuados e ingressantes no 6º ano do Ensino Fundamental, 1ª série do Ensino Médio e Terceirão; e mais três bolsas de 50%, uma para cada uma destas séries, para alunos que já estudam no Colégio Mater Dei. Há ainda descontos especiais até o 20º colocado.

O aluno ingressante no 6º Ano do Ensino Fundamental terá direito à bolsa de estudos até o final do 9º Ano do Ensino Fundamental, desde que obtenha ao final de cada ano letivo, média geral igual ou superior a 8,5 pontos. E o da 1ª Série do Ensino Médio terá direito à bolsa até o final da 2ª Série do Ensino Médio, desde que obtenha ao final de cada ano letivo, média geral igual ou superior a 8,5 pontos.

Os candidatos que são alunos do 5º ano vão responder a 30 questões. Os do 9º ano, 40 questões. E os da 2ª série do Ensino Médio, 45 questões. A lista dos conteúdos para que os alunos possam estudar também está à disposição no site do Colégio. A prova será objetiva (múltipla escolha), com 5 opções para cada questão, sendo que somente 1 corresponde a resposta certa. O resultado será divulgado no dia 10 de outubro, terça-feira, a partir das 16h, através de Edital no Colégio Mater Dei e na Internet. Será também transmitido pelas rádios Ativa FM e Elite FM.

O Materteste é totalmente gratuito, basta dispor de seu tempo e conhecimento, para participar.

Premiação:

6º Ano do Ensino Fundamental

- 04 bolsas de estudos com desconto de 100% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante no 6º ano do Ensino Fundamental;

- 01 bolsa de estudos com desconto de 50% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante no 6º ano do Ensino Fundamental que estuda no Colégio Mater Dei;

1ª Série do Ensino Médio

- 06 bolsas de estudos com desconto de 100% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante na 1a série do Ensino Médio;

• 01 bolsa de estudos com desconto de 50% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante da 1a Série do Ensino Médio que estuda no Colégio Mater Dei;

2ª Série do Ensino Médio

- 02 bolsas de estudos com desconto de 100% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante na 3ª série do Ensino Médio;

- 01 bolsa de estudos com desconto de 50% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante da na 3ª série do Ensino Médio que estuda no Colégio Mater Dei;

Foto: Lucas Piaceski