Polícia Rodoviária Federal palestra sobre Maio Amarelo ao Ensino Médio Mater Dei

Ouça a entrevista do PRF Sagaz ao Mater News: https://soundcloud.com/user-812351466/policia-federal-sagaz-2017-05-17-09-10-06

Movimento internacional pelo trânsito mais seguro, o Maio Amarelo foi tema de destaque também aos alunos do Ensino Médio do Colégio Mater Dei, na manhã desta quarta-feira (17). A considerar que os jovens do terceirão estão prestes a pegar sua habilitação ou recém-iniciados como motoristas nas vias públicas, a ideia é sensibilizar os jovens para situações perigosas, ultrapassagens indevidas e os principais fatores causadores de acidentes, que não raro se pensa que "só acontece com outra pessoa". Da Polícia Rodoviária Federal vieram dois oficiais: o PRF Ubirajara II e o PRF Sagaz. De uma forma descontraída, aproximaram este órgão de autoridade dos alunos, como cidadãos, salientando a apresentação de fatos como o que a faixa etária dos 19 aos 25 anos detem alguns dos maiores índices de acidentes de trânsito. Os alunos que prestigiaram a palestra têm entre 15 e 18 anos.

Fotos: Lucas Piaceski