Alunos do 6º ano Mater Dei viajam para Paranaguá e descem a serra do mar de trem

Descer a serra do mar de trem marca a vivência de qualquer criança. E foi isso que os alunos do 6º ano do Colégio Mater Dei fizeram na última sexta-feira (28), acompanhados da coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Ivete Bridi Rotava e dos professores Cristiane e Marcio Kloss "Urso". A viagem que começou na noite de quinta-feira na saída de Pato Branco com sentido a Paranaguá - PR foi completada com a viagem de trem na manhã de sexta. São 110 quilômetros viajando pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil e por uma ferrovia com 130 anos de história.

À tarde, os alunos fizeram visitas com pesquisas. "Visitamos o Porto de Paranaguá, o Museu da Universidade do Paraná e o Aquário, além de visitas a outros lugares também, porém sem estudos, somente para lazer. A viagem foi maravilhosa em todos os sentidos", comentou a tia Ivete, que realizou as imagens.

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613/Agência PQPK

Fotos: Ivete Bridi Rotava/coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental