Colégio Mater Dei participa de Programa de Cursos 2017 da Editora Positivo

Muita ludicidade e conhecimento estiveram em discussão durante todo o dia desta segunda-feira (3), quando a Editora Positivo esteve em Pato Branco aplicando o seu Programa de Cursos 2017 - Metodologia nas Áreas do Conhecimento, para os educadores de todas as escolas filiadas ao Sistema de Ensino Positivo da região. O Colégio Mater Dei levou todas as suas educadoras e educadores, bem como os coordenadores e diretores, que uniram-se à cerca de 300 professores vindos de 18 instituições de ensino da região.

O evento aconteceu nas dependências da Faculdade Mater Dei, ocupando as salas de aula de todo um andar e também os dois auditórios. Foram vários cursos, voltados especialmente às disciplinas. No miniauditório Rui Fava, por exemplo, ocorreu o Literatura e Arte em Cena, sob a direção de Jô Braska Negrão e produção de James Henrique, do Pro-Arte Movimento, de Curitiba.

Representando a coordenadoria pedagógica, Davi Marangon, que é coordenador das Áreas de Educação Física e Arte destacou a formação realizada no Positivo On, o novo portal que está sendo apresentado em fase de transição a todos os colégios filiados. Em breve, novidades no Colégio Mater Dei. Pelo APP Positivo Família On os pais podem ter acesso a relatórios e tarefas, entre outros.

Outro diferencial são as Trilhas de Aprendizagem, que tem os passos de sondagem, reforço e conteúdo (capítulos com os subtemas), avaliação e saiba mais. São as chamadas "metodologias ativas" que permitem ao aluno conhecer os conteúdos antes mesmo de serem tratados em sala de aula. "É o aluno como protagonista da aprendizagem", salientou Davi Marangon. Tudo isso pelo APP Positivo Aluno On.

Participaram educadores e instituições de ensino dos seguintes municípios: Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão, Realeza, Palmas, Clevelândia, Coronel Vivida, Francisco Beltrão, Mangueirinha, Santa Isabel do Oeste e também de Santa Catarina, os municípios de Videira e Xanxerê.

Texto e fotos: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Agência PQPK