LEGO Robótica Mater Dei está com as matrículas abertas

O projeto é extracurricular e o aluno frequenta no contraturno, encaixando-se em dois programas diferentes: Genius ou Líder Robotics Adventure

Pequenos cientistas, capazes de administrar conflitos e criar objetos incríveis. Este é um dos resultados gerados nas aulas de Robótica do Colégio Mater Dei, que está com as matrículas abertas. O espírito de liderança, organizacional e técnico são bastante desenvolvidos no projeto. Isso porque as aulas funcionam assim: cada grupo de três crianças recebe um kit da escola e um notebook para cumprir as funções no grupo. Um aluno será o Organizador, aquele que cuida da maleta, lidera o grupo e vai controlar o tempo de montagem e desmontagem. O outro fará a Construção do Protótipo Robótico. E o terceiro fará a Programação do robô em montagem, por meio do notebook. Na próxima aula, haverá o rodízio de funções, sempre montando equipes diferentes.

"Eu achei super legal e educativo, estimula a criatividade da criança, o trabalho em grupo e a cooperação", contou Jaqueline Bortolini Roldo, mãe da Caroline Roldo, do 4º ano, que fez o Genius Robotics no ano passado.

Os pais comprovam ser a introdução no mundo da ciência e da tecnologia com ferramentas didáticas exclusivas, com os kits Wedo e Mindstorm. O projeto é extracurricular e o aluno frequenta no contraturno, encaixando-se em dois programas diferentes. O Genius Robotics, aplicado do 1º ao 3º Ano, é o primeiro passo para que as crianças se engajem no mundo da ciência e da tecnologia, pois ensina os elementos básicos da robótica; e o Líder Robotics Adventure, para os alunos do 4º Ano em diante, constitui o primeiro passo para desenvolver liderança e empreendedorismo.

As aulas, ministradas pelas professoras: Francieli e Cristiane, começarão dia 7 de março e se transformam em aventuras, nas quais os jovens têm a chance de participar de desafios robóticos, construindo e programando robôs para solucionar missões relacionadas a realidade do mundo atual.

Programas conforme anos escolares

LEGO GENIUS (Alunos de 1º a 3º Ano do Ensino Fundamental)

LEGO LIDER (Alunos de 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental)

LEGO LIDER (Alunos de 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental)

- Funcionamento: março a junho / agosto a novembro

- Início das atividades: 07 de março de 2017

Investimento:

R$ 150,00 - mensalidade (março a junho e agosto a novembro)

R$ 250,00 - matrícula (semestral)

Venha até a secretaria do Colégio Mater Dei e matricule o seu filho.

Assessoria de Imprensa Grupo Mater Dei

Daiana Pasquim