Abertura do XI Festival Esportivo Mater Dei agitou colégio na manhã desta segunda-feira

O ginásio estava vazio com o eco da chuva e, de repente, foi tomado pela juventude. Esta segunda-feira (15) chuvosa está repleta de animação no Colégio Mater Dei. A primeira atividade da manhã foi a abertura do XI Festival Esportivo Mater Dei, que está engajando alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio. Ao todo, somando as quinze edições quando as competições ainda recebiam a denominação de intersalas, são mais de 25 anos de integração através do esporte, promovida pelo colégio, sob a coordenação do professor de Educação Física, Irapuan Cezar Nogueira.

Os alunos vão disputar as modalidades de: caçador, basquetebol, xadrez, futebol sintético, badmington e voleibol.

No ano das Olimpíadas Rio 2016, o colégio fez o desfile das onze delegações, a execução do Hino Nacional e do Paraná, o juramento do atleta pelo aluno Raul Augusto Lopes do 2º ano do Médio e também, o desfile da tocha olímpica, conduzida pelos alunos do 7º ano A, Matheus Guimarães e Bruna Batistus.

A diretora-geral Ivone Guerra passou sua mensagem de garra aos estudantes e o vice-diretor, Fabricio Guerra, declarou aberto os jogos.

O Festival Esportivo é um grande momento de confraternização entre todas as salas, alunos e educadores.

Veja o álbum completo aqui: http://bit.ly/XIfestmdei

Texto e fotos: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Agência PQPK