NOTÍCIAS

Notícias

Formação Pedagógica aos Professores Mater Dei é voltada ao Portal Positivo

Enfocando os objetos educacionais digitais (OED), os professores Mater Dei estão sendo preparados para regressar às aulas no segundo semestre letivo de 2016. Nesta sexta-feira (22), o Colégio Mater Dei está recebendo a assessora pedagógica da Editora Positivo, Tainá Thies, que veio para revisar com os educadores todas as possibilidades do Portal Positivo. Pela manhã, a reunião foi com Ensino Fundamental II e Médio; agora a tarde, com Fundamental I e Educação Infantil. 

"Estamos revisando e tirando dúvidas do Portal, mostrando as novidades de 2016", disse a assessora Positivo.

Aos educadores do Médio, Tainá adiantou a novidade de 2017, mostrando a coleção de apostilas que trabalharão no próximo ano, material que teve boa receptividade por parte dos professores. 

Ela também mencionou o On Positivo, novo portal que irá ao ar no próximo ano, levando algumas características do portal atual e incorporando novidades.

Entre os OED estão: vídeos, jogos, infográficos, músicas, análise de imagens, atividades interativas, multimídias (slides de aulas para o professor, esquemas de conteúdos para ensino médio), etc.

Além disso, os professores dispõem do banco de questões para avaliação, bem como de avaliações montadas de acordo com as unidades. 

Ao Ensino Infantil e Fundamental 1, por sua vez, destaque para os jogos e atividades lúdicas que desenvolvem habilidades e trabalham conceitos.

Tainá também apresentou aos educadores demais oportunidades de educação continuada que a Editora Positivo oferece na parceria com o colégio e que fica a critério do educador: 1- Cursos a distância; 2- Programas web conferências; 3- Sessão com artigos sobre educação.

 

Cultura positiva

No Colégio Mater Dei, a cultura de uso dos objetos educacionais digitais é uma constante no cotidiano e isto muda também, o comportamento do aluno, que é um cidadão em formação. "Só assim eles aprendem que a tecnologia também serve para aprender. Vai além do brincar. O que vemos muitas vezes são adolescentes que usam para o entretenimento, passando a visualizar o lado educativo do instrumento e vai compreendendo que o mundo é muito grande e há muito a explorar", finalizou a assessora pedagógica, Tainá Thies. 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Texto e fotos: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Agência PQPK

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias