VITÓRIAS REAIS: Quem já venceu o Materteste, confirma diferencial para suas vidas

Seus depoimentos e palavras de incentivo divulgados na Fanpage do Colégio Mater Dei e outras redes sociais motivaram muitos jovens a buscar este diferencial para as suas vidas. Angela e Tales são bolsistas do colégio e foram assistidos mais de 25.000 vezes nos últimos 15 dias. Veja o vídeo em http://on.fb.me/1PVEG7i

Angela Boito, 15, fez o MaterTeste em 2014, quando ingressou no 1º ano com bolsa Integral. Nascida em Pato Branco e filha de Ivanete Ferreira Boito, professora de Ensino Fundamental I e Hélio Boito, caminhoneiro, está agora no segundo ano do Médio. Sua irmã Bruna Boito, 25, já havia estudado no segundo e no Terceirão Mater Dei, depois fez Zootecnia em Dois Vizinhos e fez Mestrado na UFPR.

Confira:

"Sei que estudar é uma parte muito importante de minha vida, porque é o que vai me possibilitar ter um futuro melhor. É algo que veio de casa, sempre fui acostumada a estudar. Gosto muito de História, Literatura e Português. Decidi fazer o concurso de bolsas, primeiro, para testar o que aprendi até ali. Não é uma coisa impossível, mas tem que se dedicar e tentar manter a calma na hora da prova. Eu gosto de estudar aqui. Fiz o primeiro ano, agora estou no segundo e pretendo fazer o terceiro também.Vejo que aqui tem bastante cobrança e no futuro vai refletir em minhas conquistas. Eu gosto de estudar no Mater Dei. A escola é boa, os professores são bons e me ensina bastante coisa, tanto em matéria, quanto para a vida".

Angela Boito, 15, aluna bolsista do 2º ano do Ensino Médio

Terceirão

Tales Gabriel da Costa, 16, entrou no Mater Dei em 2013, no 1º ano do Médio, como bolsista, fez o teste em 2012. Sabia que teria bolsa no primeiro e no segundo anos, mas suas excelentes médias (a menor é 9,0 em Educação Física) motivou o colégio a oferecer a bolsa no Terceirão.  Tales mora em São Lourenço do Oeste, onde nasceu e até a oitava série, aprendeu na Escola Estadual de Educação Básica Rui Barbosa. Tales é filho único do professor de física Nelson da Costa, e da professora de educação infantil, Sonia Terezinha Costa. Seu sonho é fazer Medicina na Unioeste:

"O estudo é bom para toda parte da sua vida, até para conversar com alguém e ter conteúdo. Tenho muita afinidade com biologia e química, são matérias que gosto desde sempre. Eu já conhecia o concurso de bolsas do Mater Dei, tinha amigos que estudavam aqui e através deles soube que tinha a possibilidade de fazer e passar, me arrisquei, consegui e estou aqui até hoje. Os professores são muito bem preparados e a disponibilidade de conteúdo e de fazer cursos diferenciados se for de interesse da sala, como de Literatura e Redação, fazem a diferença. (.) Foi aquela aula que me fez querer Medicina até hoje. Eu sempre tive dúvida, mas aquela aula me fez ter certeza e até agora mantenho a ideia de querer ser um endocrinologista".

Tales Gabriel da Costa, 16, aluno bolsista do Terceirão

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613