NOTÍCIAS

Notícias

Projeto "Seu filho Bilíngue" revoluciona ensino da língua inglesa na escola!

 

Inglês se aprende na escola. É com esta bandeira que o Colégio Mater Dei lançou na noite de terça-feira, 21 de outubro, o projeto "Seu Filho Bilíngue", reunindo os pais de alunos da educação infantil e ensino fundamental I e II no auditório Algemiro Pretto, da Faculdade Mater Dei. O lançamento contou com a presença do educador Luiz Fernando Schibelbain, coordenador do Positivo English Solution (PES) na Editora Positivo, um programa desenvolvido para tornar os alunos aptos a falar, compreender, ler e escrever em inglês, agora adotado pelo Colégio Mater Dei. 

Luiz Fernando, que começou a ensinar Inglês em 1987, ingressou no Sistema Positivo de Ensino em 1997, como responsável do Centro de Línguas Positivo, resolveu implantar a formação em Língua Inglesa como parte de seu currículo escolar. Deu tão certo que em 2011, os alunos do 9º ano que vinham tendo Inglês com carga-horária estendida desde o 6º ano, realizaram o teste de proficiência na Universidade de Cambridge e 100% deles obtiveram o certificado Cambridge English Language Assessment. É isto que o Colégio Mater Dei foi buscar, além de oferecer o ensino extracurricular de Inglês na Be Free, agora insere a Língua Inglesa em seu ensino regular. 

 

O que muda

A partir dos dois anos de idade, os alunos do Colégio Mater Dei terão um aumento na carga-horária da disciplina Língua Inglesa, trata-se do The Kids' Course. Do 1º ao 5º ano os alunos terão horário de aula estendido a partir de 2015, das 13h15 às 18h, contando com cinco aulas de Inglês por semana. É o The Junior Course, que é desenvolvido levando em consideração a oralidade e a iniciação à escrita e à leitura interpretativa em inglês.  

Fabrício Pretto Guerra, vice-diretor, conta que desde 2013 a escola aderiu ao The Teens's Course, o que significa que os alunos do 6º ao 8º ano já vêm aprendendo mais Inglês ao longo de todo este ano. Deu tão certo, que agora o projeto implantado para outros níveis de ensino.

Além do ensino na sala de aula regular, o colégio está adequando salas específicas para o projeto Seu Filho Bilíngue, onde será trabalhado exclusivamente com o material didático do Positivo English Solution (PES). Em frente a este prédio, será organizada uma minicidade contendo um banco, um posto de combustível, bombeiros, casa, hospital e escola.

A diretora Ivone Guerra afirma tratar-se de um grande diferencial para o ensino completo da língua inglesa dentro da escola. Ivone salienta que há três anos, a equipe do Colégio Mater Dei vem estudando os detalhes para tornar sua abordagem de educação bilíngue. Trabalhando com material da Editora Positivo desde toda sua história, por meio de uma metodologia inovadora, preparando os alunos para os desafios do século XXI, com proficiência internacional em falar, compreender, ler e escrever na segunda língua.

 

Aprender Inglês

A assessora pedagógica do Colégio Mater Dei, Vanessa Pretto Guerra Stefani lembra que a escola continua prezando pelas Diretrizes Curriculares Nacionais trabalhando as disciplinas regulares, como Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, em Língua Portuguesa, que é a nossa língua materna, mas que haverá uma sensibilização para o idioma trabalhando com música, cultura e arte em inglês. 

A partir de 2015, 100% do corpo discente Mater Dei contará também com material didático internacional do Positivo English Solution, que é fornecido em parceria da Editora Positivo, com a National Geographic Learning e a Cengage Learning. Um dos diferenciais do material é prezar pela referência multicultural que envolve a aprendizagem até ser um falante de inglês. 

 

 

Texto: Daiana Pasquim (DRT/PR 5613)/ AC Grupo Mater Dei

Foto: Lucas Piaceski

Assessoria de Comunicação

Agência PQPK

 

 

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias