Mater Dei faz aplicação da prova da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

Os desafios para além da sala de aula se intensificam no Ensino Médio no Colégio Mater Dei, uma vez que surge ao estudante diversos desafios e oportunidades de meritocracia por seu conhecimento. Uma dessas vertentes são as olimpíadas, cujas modalidades são ofertadas pelo colégio em diversas disciplinas, já durante o Ensino Fundamental 2.

Na última sexta-feira, 11, os alunos do Ensino Médio dedicaram-se a realizar a prova da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), que foi aplicada pelo Colégio Mater Dei nas dependências do Pré-Vestibular, no Uno Shopping.

O Prof. Máskara, Heliomar Rodrigues Pereira, foi um dos que trabalhou no preparo aos alunos e conta que a Olimpíada é composta por várias etapas, sendo que o resultado desta primeira fase sairá no dia 30/03. "A OBB tem sua importância por instigar os alunos e alunas ao conhecimento do estudo da vida e as relações dos seres vivos".

Já para o Prof. Guilherme Goulart, que passou por esses desafios pois estudou no Mater Dei do 1º Ano do Ensino Fundamental até o Terceirão do Ensino Médio e agora retorna como professor de Biologia, "a OBB é mais que uma prova. É um projeto educacional de abrangência nacional que pode suscitar vocações, estimular a autoconfiança e desafiar os estudantes que dela participam. Além disso, pode ser uma oportunidade de conhecer novos lugares em caso de seleção para as Olimpíadas Internacionais".

A coordenadora pedagógica Vanessa Guerra Stefani revela que estão muito confiantes nos resultados e classifica essa olimpíada como "um projeto grandioso, organizado pelo Instituto Butantan com o intuito de promover e disseminar conhecimento na área de Biologia". Ela salienta que a OBB é mais uma possibilidade de olimpíada direcionada aos alunos do Ensino Médio.

"O Colégio Mater Dei tem muito orgulho em propiciar aos alunos a participação em eventos olímpicos das diversas áreas do conhecimento, pois permite aprofundamento e identidade com novas oportunidades de aprendizagens".

Assessoria de Comunicação Mater Dei