Mater Dei tem cinco premiados na OBMEP 2021

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou no dia 18 a lista de premiados da sua 16ª edição, realizada em 2021. Ao todo, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares. No Colégio Mater Dei foram três alunos medalhistas e dois premiados:

Medalha de Prata - Gabriel Tedesco (2ª série do EM)

Medalha de Bronze - Murilo Gabriel da Silva (9° Ano)

Medalha de Bronze - Murilo Belatto Jacobi dos Santos (9° Ano)

Menção Honrosa: Otávio Ziger (Terceirão)

Menção Honrosa: Vítor Assmann da Rosa (Terceirão)

"Novamente o Colégio Mater Dei se orgulha do resultado da OBMEP! Já é tradição em nossa instituição de ensino a obtenção de excelentes resultados em eventos olímpicos, em razão da preparação de excelência dos professores da área, da motivação constante para a participação nessas atividades extracurriculares e da dedicação máxima de nossos alunos!", avalia a coordenadora pedagógica, Vanessa Guerra Stefani.

Resultados em Matemática

As olimpíadas são estímulo para o aluno estudar ainda mais. Ambos os Murilos estão ingressando em 2022 no Ensino Médio e a premiação satisfatória estimula a continuar participar mais vezes de competições.

Murilo Belatto já tinha medalha na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) em 2019 e agora obteve o Bronze na Olimpíada Brasileira de 2021.

Murilo Gabriel da Silva vem acumulando várias conquistas na área de exatas: na própria OBMEP, foi Prata em 2018; Bronze em 2019 e 2021. Na olimpíada internacional Canguru da Matemática foi Medalha de Ouro em 2019 e em 2021; na OPRM foi Ouro em 2019; e na Olimpíada Regional de Matemática da Unochapecó (ORM) obteve dois primeiros lugares.

Gabriel Tedesco Gotz entrará no Terceirão com a quinta medalha como resultado de seus estudos em Matemática. Na própria OBMEP, ele foi em 2017 Prata; em 2018, Bronze; em 2019, Ouro, e em 2021 Prata. Além disso, na Canguru da Matemática, foi Medalha de Ouro em 2021. "Para mim, Matemática nunca foi uma disciplina muito difícil, pois via de uma forma diferente. Principalmente com as Olimpíadas, percebia que ali a ênfase era no raciocínio lógico e não nas contas em si. Isso exercita muito sua capacidade de pensar e a criatividade quanto à matemática, não somente decoração de fórmulas e realizar contas", detalhou.

Otávio Ziger e Vitor Assmann da Rosa concluíram os estudos do Médio em 2021 somando cada qual resultados de destaque em Olimpíadas não só de Matemática, mas também de de Química, além de notas de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio. Otávio obteve 920 na Redação; e Vitor, 900 em Redação e 754,60 em Matemática.

Assessoria de  Comunicação Mater Dei