NOTÍCIAS

Notícias

Com palestra de dr. Augusto Cury, Mater Dei apresenta aos pais projeto Escola da Inteligência

 

"Sua paz vale ouro, o resto é lixo". Essa é a fórmula de ser livre e saudável na sociedade altamente estressante, competitiva e frequentemente não generosa, altruísta e solidária, segundo o psiquiatra, professor e escritor brasileiro, Augusto Cury. Ele fez uma palestra exclusiva para o grupo Mater Dei na noite desta segunda-feira, 27 de setembro, pelo YouTube do colégio, que na ocasião apresentou o mais novo Programa de Inteligência Sócio-emocional. Dr. Augusto Cury é o idealizador da Escola da Inteligência, novo programa parceiro do Mater Dei. Ele palestrou sobre o tema "A educação socioemocional na formação de mentes brilhantes". Além dos pais de alunos, assistiram sua fala os acadêmicos e professores do curso de Psicologia da Faculdade Mater Dei. 

 

O vice-diretor Fabricio Guerra contou que há 40 anos o Colégio Mater Dei utiliza o material didático do Grupo Positivo e foi através deles que contrataram o projeto da Escola da Inteligência, que será aplicado plenamente em 2022, em todos os níveis de ensino. 

"Da Educação Infantil ao Ensino Médio, teremos carga horária semanal de uma hora para aplicar o programa, com material didático interativo, suporte de toda a equipe da escola da inteligência e os benefícios serão enormes para todos. Para as famílias, há ainda diversos encontros que serão realizados presencialmente a partir de 2022. No Programa de Inteligência Sócio-emocional há ainda um aplicativo exclusivo para os pais terem contato direto com os profissionais da escola da Inteligência, a partir da dra Camila Cury, que se chama "Mila Responde", para sanar todas as dúvidas necessárias às famílias", relacionou Fabricio, revelando ainda que o Colégio está montado também uma sala exclusiva, o Espaço Inteligência, para que os alunos desempenharem as atividades, inclusive porque ao Ensino Médio há diversas oficinas eletivas que poderão ser oferecidas aos alunos.

 

Segundo Cury, "A Oração do sábio é o silêncio proativo, quando se cala por fora e grita por dentro. É um silêncio onde você silencia a palavra, mas expande as perguntas". 

 

 

O que dizem os pais:

 

Margareth Pasin Bertóglio: "Parabéns Colégio Mater Dei por esse presente. Porque realmente ter uma palestra com esse homem maravilhoso é um grande presente. Gratidão!"

 

JOCELENE FERREIRA: "Parabéns pela iniciativa Colégio Materdei !"

 

Elisangela Isaias Palavezzini: "Que máximo essa parceria!!! Apoio mais do que importante aos alunos e pais! Muita empolgada e feliz! Parabéns Colégio Mater Dei". 

 

Vicente Lucio Michaliszyn: "Augusto Cury: uma mente brilhante!"

 

Talise Casagrande Pilonetto: "Mater Dei sempre inovando! Parabéns"

 

Debora Fachin: "Grande admiração pelo Dr. Augusto Cury !"

 

Aessandra Maria Farias Colzani: "Mentes Brilhantes, Alunos Brilhantes , parabéns Mater Dei pela escolha"

 

Luciane Denari: "Que presente maravilhoso, parabéns ao Mater Dei ao Dr. Augusto Cury a minha reverência a todo conhecimento construído com base na sua bibliografia."

 

Jucelito Pereira: "Ótima iniciativa. Obrigado pela oportunidade".

 

Julia Eduarda Junges Da Silva: "O amor é essencial, tanto nos relacionamentos quanto na educação. Excelente palestra! Parabéns Dr. Augusto Cury". 

 

Daiani Caldato: "A educação pelo amor é o caminho para o sucesso. Obrigada Colégio Mater Dei e Parabéns por essa parceria, não poderia ser melhor!!!!!"

 

 

 

Assessoria de comunicação Mater Dei

 

 

#augustocury #escoladainteligencia #mentebrilhante #educaçãosocioemocional #psiquiatra #psicologia #materdei 

 

Notícias relacionadas
Sem notícias relacionadas. Visualizar todas as noticias