Gerente de TI Mater Dei orienta professores sobre novo Positivo On

Segundo dia de Semana Pedagógica dedicou-se ao amplo domínio das novas ferramentas, para assegurar o acesso às aulas, a 100% dos alunos Mater Dei

O ensino híbrido é uma realidade para este ano letivo. O colégio vai fazer uso do novo Positivo On. Além disso, investiu em tecnologia e preparou os ambientes da sala de aula para ofertar a resposta a esta modalidade, que privilegia o arejamento do convívio. Cada sala está equipada com o sistema de transmissão de aula ao vivo. Uma webcam vai transmitir, em tempo real, a mesma aula, com o mesmo professor. As transmissões serão das 7h30 ao meio-dia, conforme a aula presencial.

Na manhã desta terça-feira, professores do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio tiveram a formação técnica com o gerente de Tecnologia de Informação do Colégio Mater Dei (TI), Giovani Marcarini. Ele apresentou o

Novo Positivo On e os recursos disponíveis em cada sala de aula e como se conectar ao sistema, para haver fluidez entre uma aula e outra.

O ensino híbrido será adotado nas turmas maiores, nos 8º e 9º Anos de Ensino Fundamental e ensino Médio até o Terceirão. Em uma semana, o grupo A de alunos virá presencialmente para a escola, enquanto o B assistirá de casa, a transmissão ao vivo da sala de aula. Na semana seguinte, troca-se o grupo e o aluno que estava em casa vem para a escola e, o que estava aqui, fica em casa e assiste as aulas ao vivo, simultaneamente.

Assessoria de Comunicação Mater Dei