Com novas tecnologias, começa Semana Pedagógica Mater Dei

Volta às aulas presenciais ainda em período de pandemia exige adaptações e, desde 2020, o Colégio Mater Dei tomou uma série de medidas para manter o ensino-aprendizagem em todos os níveis de ensino. Nesta segunda-feira, 25 de janeiro, começou a Semana Pedagógica 2021. Será também enviado às famílias, o detalhamento de como será o acolhimento de cada turma, em todos os níveis de ensino.

À tarde, professores de Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental tiveram encontro presencial no Colégio Mater Dei, com Oficinas Práticas de Metodologias Ativas de Aprendizagem, conduzidas pelo Prof. Dr. Dirceu Antonio Ruaro.

Os Professores de Inglês do Projeto Positive English Solution (PES), do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, tiveram o encontro remoto pela plataforma zoom, com a Atividade: Cambridge Learning Management System (Portal Cambridge LMS), sob a responsabilidade da Prof. Fabiula Genero (Positivo).

"Estamos com as salas de aula preparadas, com os equipamentos tecnológicos necessários e organizados em cada ambiente e com os protocolos de biossegurança adequados para serem implementados para trabalharmos da melhor forma, neste novo modelo de ensino", contou a coordenadora pedagógica coordenadora pedagógica, Vanessa Guerra Stefani.

Vanessa conta que a expectativa é a melhor, uma vez que os professores estão motivados para retomar e, com o Positivo, parceiro em material e recursos didáticos, o colégio traz novidades para os diferentes níveis de ensino.

"Teremos um projeto maker para turmas específicas e novidades na área literária, tudo isso em parceria com o Positivo, além é claro, desta capacitação completa que os professores estão participando para que estejam seguros, prontos e preparados para fazer o ensino híbrido com a máxima qualidade. O colégio tem uma expectativa extremamente positiva para este retorno", afirmou Vanessa.

Outra ação é o acolhimento, primando por colocar o emocional dos alunos de todas as faixas etárias, em evidência. Há ainda as avaliações diagnósticas. "Não entraremos já com o conteúdo novo, vamos aplicar avaliações e promover a retomada dos conteúdos principais das séries anteriores, em todos os níveis. Existe o acolhimento nesta chegada e a intervenção pedagógica com a retomada destes conteúdos básicos, para que os alunos estejam fortalecidos para o ano que vem pela frente", ponderou.

A Semana pedagógica segue com atividades manhã e tarde, até a próxima segunda-feira. As aulas começam na terça, dia 2 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação Mater Dei