NOTÍCIAS

Notícias

Gabriela Etges realiza o seu sonho de passar em Arquitetura na UFSC

"Continuei tentando vestibular, sem procurar outras fontes de ensino, só com a base que meu ensino médio trouxe e agora fui chamada para Arquitetura e Urbanismo na UFSC", comemora a egressa Mater Dei

 

Em 2018, ela foi uma das estrelas do filme: 50 anos do Colégio Mater Dei: um palco de memórias. Na época no Terceirão, Gabriela Etges teve a oportunidade de simular sua formatura no desenrolar da história e, nos bastidores, contou para a Assessoria de Comunicação do colégio, que realizava o filme, que seu sonho era cursar Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pois bem, agora seu sonho será realizado. 

Logo que concluiu o terceirão, Gabriela passou em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Mater Dei e Engenharia Civil na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - campus Pato Branco. Optou pela universidade pública, mas continuou em busca de seu sonho.

 

"Em 2018, com todo acompanhamento de psicóloga e estes amparos que o colégio oferece, identifiquei que Arquitetura seria o que mais combinaria comigo e daria certo. Então tentei vestibular para Arquitetura na Federal de SC, que era a minha meta, mas acabei por pouco não sendo chamada e, como segunda opção, comecei a cursar Engenharia Civil na UTFPR. Ingressei na metade de 2019, mas mesmo assim continuei tentando vestibular, sem procurar outras fontes de ensino, só com a base que meu ensino médio trouxe e agora fui chamada para Arquitetura e Urbanismo na UFSC, que era meu sonho, o desejo. A base que o Ensino Médio no Mater Dei trouxe foi um ensino muito bom, também dentro da universidade já obtive bons resultados e não sofri com a federal, digamos assim, e também continuei no vestibular, obtendo bons resultados".

 

A mudança para Florianópolis está programada para a metade deste ano. Seu curso inicia no segundo semestre de 2020. Até lá, ela pretende concluir mais este semestre de Engenharia Civil, para validar matérias na sua formação profissional. "Já vou com um cálculo mais forte", apostou.

Arquitetura, para ela, "é uma profissão que as pessoas te buscam para realizar sonhos. Você está materializando sonhos. Normalmente, qualquer coisa ligada à construção não é um negócio simples que qualquer hora você consegue. A pessoa carrega uma história e todo um trabalho árduo para conseguir realizar o sonho da casa própria e apartamento".

 

 

Assessoria de Comunicação Mater Dei

Daiana Pasquim e Lucas Piaceski

Rocka Studios

 

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias