NOTÍCIAS

Notícias

ORM: Colégio Mater Dei conquista mais seis medalhas em Matemática

 

Na soma do ano de 2019  já são 24 medalhas conquistadas em Matemática por alunos do Colégio Mater Dei entre Canguru, OPRM e ORM

 

Os vencedores da XVI Olimpíada Regional de Matemática (ORM) da Unochapecó foram divulgados esta semana. Mais uma vez, os alunos do Colégio Mater Dei foram bastante premiados na competição, incluindo o primeiro lugar na categoria 6º e 7º Ano. Seis medalhistas foram anunciados: medalha de ouro para Murilo Gabriel da Silva, do 7º Ano; medalhas de bronze para Bernardo Garlet Lacerda Dias, do 8º Ano, Otávio Gambeta Ziger da 1ª série do Ensino Médio; Pedro Otávio Stivanin Sutilli e Vitor Eduardo Piovesan do Terceirão; e ainda, Menção honrosa para Gustavo Henrique da Silva. 

 

Sagrando-se fortemente preparado em ciências exatas, com este anúncio, o colégio chega a marca de 24 medalhas obtidas por olimpíadas de Matemática este ano. Na soma estão ainda 13 vencedores no concurso internacional Canguru de Matemática, cinco medalhistas na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM). Além disso, na edição de 2018, já foram oito os vencedores do Mater Dei na Olimpíada Regional de Matemática da Unochapecó. Alguns deles, voltaram a ser premiados na prova deste ano. 

 

Time forte em Exatas

A relevância da ORM é estimular aos alunos a estudar conteúdos além do currículo escolar. O que tem funcionado muito bem no Mater Dei, com o estímulo dos professores Paulo Sérgio Dietrich, Sandro Abre, Felix Penna dos Santos e Cristiane Chuarts Kloss e da direção. 

 

A coordenadora pedagógica Vanessa Pretto Guerra Stefani, junto com os professores de Matemática, salienta a dedicação natural que o colégio tem mostrado para as Exatas, bem como o foco em olimpíadas, que tem trazido inúmeras vitórias a professores e alunos, ao longo do ano. 

 

"Os alunos sentem-se encorajados a testar seus conhecimentos. Estas conquistas são algo que levarão para toda a vida, conferindo a eles segurança para, no momento do vestibular, alcançar também os cursos mais concorridos. Prova são as inúmeras aprovações que nossos alunos já tiveram este ano, antes mesmo de completar o ensino médio", finalizou Vanessa.

 

Cerimônia

Os estudantes vencedores irão na cerimônia de premiação da ORM em Chapecó acompanhados por seus familiares, no dia 29 de novembro, próxima semana.

No total, serão premiados 37 estudantes de 15 escolas do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná que se destacaram na realização da prova de fase única da olimpíada. Destes, dez alunos são de Pato Branco.

 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Jornalista DRT/PR 5613 Daiana Pasquim e Lucas Piaceski | Rocka Studios

 

 

 

Notícias relacionadas
Sem notícias relacionadas. Visualizar todas as noticias