NOTÍCIAS

Notícias

Pato Macgyvers conquista o primeiro lugar geral na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2019

Parabéns para a equipe dos alunos da 2ª série do Ensino Médio Mater Dei: Pato Macgyvers, que voou alto na Jornada de Foguetes

Todos os prêmios da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2019 foram conquistados pela equipe Pato Macgyvers, do Colégio Mater Dei

- Medalha de ouro - alcance superior a 190 metros
- Equipe campeã - maior alcance 326 metros
- Equipe campeã no somatório dos dois - 630 metros

Este é o resultado de um trabalho em conjunto de longa data, do respaldo técnico e preciso dos professores e, principalmente, da dedicação dos alunos Andre Migliorini, Alexandre Breowicz Slonski e Gabriel Smolek nos inúmeros testes e aperfeiçoamentos até chegar à final da Jornada de Foguetes, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. 
Após uma semana inteira de competições e lançamento de projéteis, eles sagraram-se campeões, sendo anunciados na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro. 

"Essa vitória é resultado do esforço coletivo e de um árduo trabalho de muitos meses! A escola fomentou a ideia, no início foram três equipes do colégio que tiveram todo o apoio dos nossos professores de física e química para o suporte nos projetos. Esse grupo se destacou, foram muitos dias, finais de semana e feriados simulando e testando os lançamentos, sempre em busca dos melhores resultados", constatou a assessora pedagógica, Vanessa Guerra Stefani. 

Para Vanessa, "os alunos foram guerreiros, os nossos professores são os melhores, os pais também foram sensacionais no apoio. Esse resultado só confirma que estamos no caminho certo em incentivar a participação dos nossos alunos nas diferentes olimpíadas e eventos científicos das diversas áreas do conhecimento como fazemos há tantos anos!", finalizou.

Professores orientadores: Paulo Sérgio Dietrich, que viajou com os alunos para o RJ; Rogério Félix Blanco, José Aloísio e Sérgio Casagrande Júnior. 


Assessoria de comunicação Mater Dei 
Daiana Pasquim e Lucas Piaceski
Rocka Studios
.
#OBA #jornada #foguetes #materdei #campeão #olimpíada #brasileira#astronomia #mobfog

 

 

 

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias